Sem depender apenas de si para se classificar, Flu recebe Macaé pela Taça Guanabara


Se o ​momento fora de campo é de ebulição total e crise, ao menos nas quatro linhas o Fluminense tenta se reerguer. Neste sábado, às 19h, o time do técnico Abel Braga recebe o Macaé em Los Larios em busca da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, além de vencer, o Tricolor precisa torcer por um empate entre Portuguesa e Boavista.

“Vamos fazer nossa parte, jogar para ganhar e aguardar os outros resultados. Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa classificação. Vamos fazer nosso trabalho que vai dar tudo certo”, disse o zagueiro Renato Chaves, em entrevista ao ​Lance!.

​​

Com as saídas de Henrique, Wendel, Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, o Flu perdeu a espinha dorsal do time de 2017 e Abel resolveu utilizar um esquema tático com três zagueiros. A equipe venceu as duas últimas partidas, mas as atuações não convenceram a torcida. Apesar disso, Renato Chaves acredita que o Tricolor pode evoluir.

Nosso grupo é muito bom, jovem, o pessoal sabe escutar. São grandes garotos que tem muito potencial. Estamos nos adaptando ao novo esquema com três zagueiros e tem dado certo”, concluiu o camisa 4.

(Fotos: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Link da notícia original: Sem depender apenas de si para se classificar, Flu recebe Macaé pela Taça Guanabara