Revelação do Flu chega a Portugal para assinar com novo clube


​​Wendel está cada vez mais perto de se tornar jogador do Sporting. Segundo o ​globoesporte.com, o volante revelado pelo Fluminense desembarcou em Lisboa na manhã desta sexta-feira acompanhado do empresário. O jovem de 19 anos passará por exames médicos e, caso seja aprovado, assinará um contrato de cinco temporadas com o time português.

O volante chegou a se reapresentar ao Fluminense na última quarta-feira, mas como as negociações com o Sporting avançaram, o atleta recebeu autorização do clube para viajar a Lisboa. O Tricolor carioca deve receber 8 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões) pela venda de Wendel, mas as equipes ainda discutem um percentual em transferências futuras.

Destaque do Fluminense em 2017, Wendel tinha um acordo encaminhado com o Paris Saint-Germain. No entanto, o clube francês teve problemas com o Fair Play financeiro da Fifa e não pôde pagar os 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) combinados com o Fluminense. Com isso, o Sporting entrou em cena e fez uma oferta pelo meio-campista.

Link da notícia original: Revelação do Flu chega a Portugal para assinar com novo clube