Rescisão é oficializada e Timão fica próximo de anunciar zagueiro


O zagueiro Henrique está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. Nesta quinta-feira, a rescisão do atleta com o Fluminense apareceu no BID, abrindo caminho para a assinatura de contrato com o Timão.​

O defensor já vem trabalhando com os futuros companheiros há uma semana, mas, ainda assim, sua estreia ainda deve demorar. Em entrevista ao ​globoesporte.com, Walmir Cruz, preparador físico alvinegro, pregou paciência com a parte física de Henrique:

Não vai ser de imediato. O atleta pode ficar um mês treinando, mas é o campo que vai condicioná-lo, e ele vai precisar de campo para treinar. Se você tem tempo de bola por cima e não treina, fica defasado – disse Cruz. 

– Quando estiver tudo ok, ele vai precisar ir a campo, fazer treino específico de linha de quatro, que o Carille gosta bastante, mostrar como ele tem que fazer… E em cima disso, com essa evolução, o dia a dia dele nos treinos, se ele demonstrar que suporta um tempo maior de jogo, a gente vai colocando-o aos poucos – completou o preparador. 


>>> Veja também: Time da Série A procura Corinthians em busca de empréstimo de dois jogadores

​​

Link da notícia original: Rescisão é oficializada e Timão fica próximo de anunciar zagueiro