Promessa? Dúvida? Quem é Caio Henrique, provável reforço do Flu


​Ele surgiu como promessa do Santos e explodiu tão rápido que sequer chegou a estrear pelos profissionais na Vila Belmiro. Agora que está próximo de ser confirmado oficialmente como reforço do ​Fluminense, surge a dúvida: quem é Caio Henrique?

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Comprado muito cedo pelo Atlético de Madrid, que estipulou uma multa rescisória de 30 milhões de euros, o jogador, que pode atuar tanto como ponta direita como meia centralizado, não demorou muito para ser convocado para a seleção brasileira sub-20. No entanto, teve poucas chances no time espanhol. Sua única aparição foi em um duelo contra o Guijuelo, pela Copa do Rei. Em outros três jogos, sendo um pela Liga dos Campeões, também foi relacionado, mas não entrou em campo.

Ou seja, sua passagem pelo clube colchonero, até aqui, foi tímida. Mas suficiente para arrancar elogios do técnico Diego Simeone. Teve, inclusive, seu estilo de jogo comparado ao de Saúl Ñíguez, promissor meio-campista da seleção espanhola. “Os colchoneros veem ele, que tem apenas 21 anos, como uma pedra a ser lapidada”, declarou Gêra Lobo, editor do La Liga Total, ao ​Lance!. No ano passado, a pedido do técnico Rogério Micale, Caio Henrique defendeu o Paraná Clube. Porém, não correspondeu. Em 27 partidas, não marcou um gol sequer. Atuando como meia, não rendeu. Depois, quando foi utilizado como volante, acabou parando no banco de reservas. Apesar da técnica e da versatilidade, ainda não explodiu como todos esperavam. Resta saber se a oportunidade no Flu será devidamente aproveitada ou ele novamente ficará no “quase”.

Link da notícia original: Promessa? Dúvida? Quem é Caio Henrique, provável reforço do Flu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.