Fluminense tem ‘carta na manga’ para viabilizar acordo com jogador do Timão


​Com seis reforços oficializados para a temporada, o Fluminense ainda não se retirou do mercado de transferências. No entanto, para contar com um jogador que interessa ao Tricolor desde o início da janela, o clube das Laranjeiras precisará ser paciente. Além, é claro, de conseguir seduzir o atleta a rumar ao Rio de Janeiro.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como noticia o ​Globoesporte, os cariocas seguem interessados em contar com Marquinhos Gabriel em 2019, jogador procurado pelo clube ainda no mês de dezembro. O meia-atacante pertence ao Corinthians, mas está emprestado até maio ao Al-Nasr, da Arábia Saudita, que não aceitou sua liberação antecipada ao futebol brasileiro.

O fato do atleta ser vinculado ao Timão anima o Tricolor Carioca por uma possível negociação, já que os clubes bolaram um arranjo bastante específico para viabilizar a chegada de Junior Sornoza ao Parque São Jorge. O meia custou uma quantia específica em dinheiro + uma espécie de “crédito” concedido ao Fluminense, interessado em obter dois jogadores alvinegros via empréstimo: o próprio Marquinhos Gabriel e o lateral Moisés.

Como a ida de Moisés às Laranjeiras não aconteceu, este crédito retornou aos cariocas em dinheiro, montante já utilizado pelo clube para adquirir o passe do lateral Marlon. No entanto, a situação de Marquinhos Gabriel segue em compasso de espera, já que nada será definido antes do fim de seu vínculo no Mundo Árabe

Há otimismo nas Laranjeiras, já que Paulo Angioni, diretor de futebol tricolor, trabalhou com o meia-atacante no Bahia em 2013, sendo responsável pelo contato direto entre as partes. Em um primeiro momento, o atleta teria sinalizado positivamente à investida do Flu. ​Algo que pode dificultar o acordo é o interesse do Grêmio no camisa 31, já que o clube gaúcho tem maior potencial de investimento. No entanto, o interesse alvinegro é negociá-lo aos cariocas.

​​

Link da notícia original: Fluminense tem ‘carta na manga’ para viabilizar acordo com jogador do Timão