Flu volta ao Maracanã, e “experiência” pode ser decisiva para parceria


​O Fluminense voltará a mandar um jogo no ​Maracanã neste domingo. Após longo afastamento, a partida diante do Nova Iguaçu, válida pela Taça Rio, terá abertura parcial das arquibancadas, o que gerará uma substancial diminuição de gastos, e poderá servir de exemplo para que uma parceria entre o clube e o estádio seja costurada para toda a temporada de 2018.

No duelo deste final de semana, somente o anel inferior estará disponível ao público. Com isso, o Tricolor terá uma economia de cerca de R$ 220 mil – a utilização do Maracanã por completo tem custo na casa dos R$ 400 mil. Um novo negócio entre as partes, a princípio, teria esta experiência como parâmetro, com o Maracanã ajudando na promoção dos jogos com o objetivo de atrair mais público. Além disso, haveria a cessão de espaços para parceiros do Flu.

Tanto o clube como a concessionária acreditam em um final feliz, uma vez que existem mais concordâncias do que divergências. Em paralelo, também existe uma negociação com o Botafogo para a utilização do Nilton Santos. No entanto, a convicção é de que a mobilização da torcida não seria tão grande. Ou seja, a ideia é ter mesmo o Maraca como casa fixa, principalmente visando à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Link da notícia original: Flu volta ao Maracanã, e “experiência” pode ser decisiva para parceria