Flu é cauteloso com retorno de volante aos gramados


Único reforço de linha que ainda não estreou pelo Fluminense, Airton tem recebido atenção especial dos profissionais do clube. O volante não atua desde junho do ano passado, quando fraturou a fíbula em um clássico contra o Flamengo quando ainda jogava pelo Botafogo.

O jogador já está clinicamente recuperado e participa dos treinos com o elenco tricolor normalmente. No entanto, o técnico Abel Braga e a comissão técnica do Flu tratam o assunto com cautela para não queimar etapas e prejudicar Airton. A intenção é fazer com o que o volante readquira confiança para correr e fazer os movimentos dentro de campo com naturalidade.

A primeira chance de Airton no Fluminense pode acontecer neste domingo, diante do Nova Iguaçu. Com Richard suspenso, Abel pode recorrer ao volante ex-Botafogo na partida marcada para as 19h30, no ​Maracanã.

Temos o Airton quase pronto. O Douglas é mais da função do Jadson que o Richard. Vamos pensar com calma, receber o relatório do Nova Iguaçu e ver o que vamos fazer”, disse Abelão, em entrevista ao site ​UOL Esporte.

(Foto de capa: Mailson Santana/Fluminense FC

​​

Link da notícia original: Flu é cauteloso com retorno de volante aos gramados