Eliminados e com outros objetivos, grandes do Rio rejeitam torneio da Ferj


As semifinais da Taça Guanabara não contarão com Vasco e Fluminense. Depois de ficarem na terceira colocação de seus grupos, eles serão meros espectadores de Flamengo x Botafogo e Boavista x Bangu. E ambos possuem mais um ponto em comum neste momento.

Por regulamento em função de suas posições finais na fase classificatória, os dois teriam a possibilidade de disputar um quadrangular juntamente com Nova Iguaçu e Portuguesa (que terminaram em quarto lugar das chaves) enquanto não começa a Taça Rio. No entanto, vascaínos e tricolores rejeitaram esta possibilidade.

A equipe de São Januário não quer inchar o seu calendário justamente em um momento no qual disputa as etapas preliminares da Libertadores na tentativa de chegar à fase de grupos. Nesta quarta-feira, por exemplo, o ​Vasco faz o duelo de volta contra o Universidad Concepión, do Chile, para chegar ao último mata-mata antes da chamada “etapa quente” do torneio continental. Como venceu fora de casa por 4 a 0, é provável que avance para enfrentar Oriente Petrolero ou Jorge Wilstermann. Já o ​Fluminense irá aproveitar o tempo livre para treinar e ajustar o time já de olho no segundo turno e, também, na próxima fase da Copa do Brasil. Com isso, para manter o quadrangular, a Federação Carioca de Futebol tenta convencer Macaé e Cabofriense, quinto colocado de cada grupo, a ocuparem as vagas restantes.

Link da notícia original: Eliminados e com outros objetivos, grandes do Rio rejeitam torneio da Ferj