Com três ‘decisões’ em dez dias, Fluminense vive primeira maratona de 2019


No último sábado (2), o ​Fluminense sofreu o seu primeiro revés na temporada, ao ser batido por 1 a 0 pelo arquirrival Vasco, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Apesar do tropeço ser lamentado, o Tricolor Carioca não terá muito tempo hábil para remoê-lo, já que os próximos dez dias reservam três decisões importantes para a temporada do clube das Laranjeiras.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a equipe de Fernando Diniz volta a campo já na próxima terça-feira (5), quando enfrenta o River-PI pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Piauí, com o Fluminense jogando pelo empate para se classificar à segunda fase.

Mesmo já focado em seu primeiro duelo de mata-mata em 2019, o Tricolor segue atento ao que acontece no Rio de Janeiro. Neste domingo (3), o grupo C da Taça Guanabara terá sua rodada final, com grandes chances do ​Flamengo sacramentar a primeira posição da chave. Como o Fluminense foi o segundo no grupo B, a semifinal colocaria os arquirrivais Fla-Flu frente a frente, em duelo que está programado para o próximo dia 10.

Mas a maratona não acaba por aí. Após a semifinal do próximo domingo (10), o clube das Laranjeiras terá apenas três dias até uma nova decisão: sua estreia oficial pela Copa Sul-Americana, contra o Desportes Antofagasta (CHI). Esta partida está programada para a quarta-feira (13), às 21h30 de Brasília no Maracanã.

Com tantos duelos decisivos pela frente, Fernando Diniz terá um verdadeiro ‘quebra-cabeça’ pela frente, muito em função da pouca profundidade de seu elenco: Temos de ver um jogo de cada vez. Agora vamos encarar o River da mesma forma que encaramos o Vasco. Depois pensamos na semifinal. Temos um elenco enxuto. Vamos procurar recuperar os jogadores para que tenhamos um time forte”, afirmou o treinador.

Link da notícia original: Com três ‘decisões’ em dez dias, Fluminense vive primeira maratona de 2019


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.