Às vésperas de clássico, técnicos de Flu e Bota trocam elogios


​Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã às 17h deste sábado e fazem o primeiro clássico carioca de 2018. À beira do campo, dois treinadores de diferentes gerações, mas com um ponto em comum: em 2001, o ‘veterano’ Abel Braga comandou o então jovem Felipe Conceição, que atualmente inicia a carreira de treinador no Alvinegro. Também do lado tricolor, o hoje diretor de futebol do Flu, Paulo Autuori, foi o responsável por subir Conceição das categorias de base para o time profissional do Bota.

Um (Autuori) foi o que me revelou em 98, trabalhei duas vezes com ele, em 98 e 2001. O outro (Abel) que me ajudou no meu “reinício”, após as duas sérias lesões que tive no início da carreira, foi meu treinador 2001 e 2002. O meu sentimento para os dois e de gratidão. Me formaram como pessoa, atleta e treinador, disse o treinador botafoguense, em entrevista ao ​globoesporte.com.

Do lado tricolor, Abel Braga devolveu os elogios ao ex-comandado e adversário deste sábado.

Felipe foi meu atleta no Botafogo. É a ordem natural das coisas. Normalmente ex-jogador parte para algum tipo de gestão, uns no campo, outros no escritório. Fico muito feliz, primeiro porque foi um bom jogador e de um excelente caráter. (…) O Botafogo está de parabéns. Quem sabe a mística não vai continuar? Foi assim com Jair Ventura, saiu um grande treinador e que já trocou de clube. E agora pode repetir com o Felipe”, afirmou Abelão.

Tanto Fluminense quanto Botafogo buscam a primeira vitória no Campeonato Carioca. Na estreia, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com a Portuguesa da Ilha e o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Boavista.

Link da notícia original: Às vésperas de clássico, técnicos de Flu e Bota trocam elogios