Alternativa inédita surge como opção para receber clássico Fla-Flu


​O ​mês de fevereiro será intenso no Maracanã, mas não pelos motivos mais do que conhecidos desde 1950: o futebol. Bem longe disso, aliás. Por conta do Rio Carnaval dos Sonhos (9, 10 e 11 de fevereiro) e das apresentações de Phil Collins (23) e Foo Fighters (25), o estádio ficará inativo para jogos no período. Isso com um Fla-Flu no meio do caminho.

A dupla carioca então tem partido para opções fora do estado para a realização do clássico. A principal alternativa, por ora, é fazer o duelo em Belo Horizonte, no Mineirão. De acordo com o site ​UOL Esporte, a gestora do estádio já sinalizou positivamente à ideia. Seria a primeira vez que o duelo mais que centenário aconteceria na capital mineira:

“Entramos em contato e informamos que o Mineirão está preparado e à disposição dos clubes cariocas para os jogos. Sem dúvidas, Minas Gerais receberia as agremiações cariocas de braços abertos, mas sabemos que essa decisão cabe aos clubes”, informou a assessoria da Minas Arena.

A data também não seria um entrave, já que o Cruzeiro atuará no local no dia 24 de fevereiro, ao passo que o Fla-Flu está marcado para o dia 25.

Link da notícia original: Alternativa inédita surge como opção para receber clássico Fla-Flu