Ainda sem acerto com Marlon, Flu sonda a situação de lateral paraguaio


​Depois de confirmar a ​saída de Wendel para o Sporting, o Fluminense agora foca em reforçar o elenco, que já era curto na temporada anterior. Até o momento, somente o meio-campo Jadson (ex-Botafogo e Ponte Preta) foi confirmado, ao passo que o lateral-direito Gilberto deve ser o próximo a concretizar o acerto. Mas o outro lado, na ala esquerda, também preocupa a diretoria.

Por ora, o Tricolor só conta com o jovem Léo, uma vez que Mascarenhas foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Paulistão. Apesar de não ter exercido seu direito de compra até o dia 31 de dezembro, como previsto em contrato, ​o clube está otimista pela permanência de Marlon. As conversas com o Criciúma seguem em andamento, mas a documentação do jogador para viajar para a Florida Cup já foi até providenciada, segundo informações prestadas pelo site ​UOL Esporte.

Em paralelo à indefinição de Marlon, um outro nome surgiu como possível reforço nas Laranjeiras: o paraguaio Gustavo Mencia, lateral-esquerdo do Universidad Concepción, do Chile. O time, inclusive, será o adversário do Vasco nesta próxima edição da Copa Libertadores. À Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o próprio lateral confirmou a sondagem feita pelo Flu:

Sim, meu representante, Régis Marques, me falou do interesse do Fluminense, mas oferta oficial, por enquanto, não existe. A Universidad me quer para a Copa (Libertadores) e me ofereceram uma melhoria no contrato para mais dois anos de duração”, revelou.

[embedded content]

Link da notícia original: Ainda sem acerto com Marlon, Flu sonda a situação de lateral paraguaio