Abel chega a marca histórica como treinador do Fluminense


​O resultado poderia ter sido melhor, mas a marca não deixa de ser importante. Na última quarta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga chegou aos 297 jogos oficias no comando do Fluminense e igualou Ondino Vieira como o segundo treinador com mais partidas pelo clube. Zezé Moreira, com 474 partidas, é o líder do ranking.

A felicidade é muito grande, pela identidade cada vez mais forte. É muito bom ressaltar: eu tenho muito respeito pelo clube e pelo meu torcedor. É motivo de orgulho”, disse Abelão, em entrevista ao ​globoesporte.com.

Apesar da derrota para o time de Saquarema, o retrospecto de Abel é positivo: foram 144 vitórias, 66 empates e 87 derrotas. Na primeira passagem, em 2005, o treinador foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil; na segunda, que durou de 2011 a 2013, o técnico conquistou mais um Estadual e o Brasileirão, ambos em 2012.

O histórico de títulos parece uma realidade distante na atualidade do Fluminense. Em grave crise financeira, o clube vem de uma temporada ruim em 2017, o que Abel garante que não vai se repetir neste ano.

Nada pode me colocar mais feliz do que poder dar satisfação a esse torcedor. Nada é mais gratificante. Eles me apoiaram muito ano passado. E nada vai ser tão difícil quanto ano passado. A superação vai prevalecer. E o peso dessa camisa e desse clube vai prevalecer”, afirmou o confiante técnico.


>>> Veja também: ​Comportamento de CEO do Flu durante pré-temporada gera polêmica no clube

Link da notícia original: Abel chega a marca histórica como treinador do Fluminense