5 jogadores que poderiam dar a vida por uma vitória dentro de campo


​Apenas talento não é suficiente para que um jogador de futebol tenha sucesso. Ainda mais quando se joga em alto nível. Fatores como raça, lealdade, motivação, força e entrega também costumam conquistar os amantes da bola.

Aqui listamos para vocês seis jogadores que compensaram suas deficiências com “algo a mais” dentro das quatro linhas e que, por isso, cativaram um lugar especial entre os torcedores…


Felipe Melo

Bola nos pés, Felipe Melo tem. Mas além do poder de marcação e da técnica apurada na saída de bola, o meio-campo costuma se destacar pela sua postura combativa e “com responsabilidade”. Não são raras as vezes em que levanta a torcida no Allianz Parque com um mero desarme. Merece seu lugar na lista.

O zagueiro foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2009, quando o time se encaminhava para o iminente rebaixamento. Não apenas se tornou ícone da lendária virada daquele ano, como também conquistou títulos importantes na sequência, como os Brasileirões de 2010 e 2012. Perto de completar dez anos de Fluminense, Gum tem seu lugar cativo no coração da torcida pelo espírito guerreiro e pela liderança que exerce no time.
Fernandinho
Sua contribuição como jogador de construção é inegável, está bem longe de ser apenas “entrega”. No entanto, seu papel no Manchester City, sobretudo sob o comando de Guardiola, tem sido avassalador. Fernandinho é “pau para toda obra” e joga (bem) em qualquer posição dentro das quatro linhas.

Não é à toa que Luan tem como apelido “Menino Maluquinho”. Seu estilo de jogo conquistou os atleticanos logo de cara, seja atacando pelos lados do campo em disparada, marcando gols importantes ou acompanhando o lateral adversário. Entra ano, sai ano, muda técnico, muda elenco, e o atacante segue importante toda vez que atua pelo Galo.

Um dos nomes mais importantes do Grêmio na conquista da Copa Libertadores, Ramiro é a versatilidade em forma de jogador. É possível pedir para exercer qualquer função em qualquer faixa de campo que ele entrega um resultado muito bem feito. Não por acaso, é um dos homens de confiança de Renato Portaluppi dentro do plantel tricolor.

Este artigo foi trazido pelo filme Tomb Raider, em breve nos cinemas.

Assista ao trailer abaixo:

[embedded content]

Link da notícia original: 5 jogadores que poderiam dar a vida por uma vitória dentro de campo