Time titular do Cruzeiro lidera a Série A em jogos totais; confira o ranking


Experiência, rodagem e entrosamento são alguns dos fatores que ajudam a explicar o sucesso do ​Cruzeiro, ano após ano, especialmente nesta década.​ Além da maturação dos jogadores, o grupo é formado por inúmeros atletas que estão na Toca da Raposa há um longo período, construindo uma identidade/identificação fundamental para prosperar em cenário nacional. O ​Globoesporte fez um levantamento interessante sobre o time titular celeste, o que mais atuou na Série A em relação aos outros 19 rivais que disputaram a edição de 2018.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred. Nenhum outro clube brasileiro soma tantos jogos por um clube como esta escalação titular do Cruzeiro. O levantamento minucioso levou em consideração quantos jogos cada um desses atletas já disputou com a camisa cruzeirense, somando todas as competições do calendário brasileiro. Apenas dois nomes dos onze citados ainda não alcançaram a marca centenária (100 partidas) pela Raposa: Edílson, contratado em janeiro; e Fred, com 86 jogos.

O goleiro Fábio, com 811 partidas totais pelo time mineiro, acumula mais jogos pela Raposa do que todos os titulares de cinco equipes nacionais – por seus respectivos clubes, é claro -: Chapecoense, São Paulo, Vasco, Vitória e Paraná. 

Confira o top-10 do ranking geral:

Time ​Jogos de titulares somados
​Cruzeiro ​2.600 partidas
​Grêmio ​1.893 partidas
​Corinthians ​1.773 partidas
​Atlético-MG ​1.606 partidas
​Internacional ​1.388 partidas
​Santos ​1.367 partidas
​Fluminense ​1.275 partidas
​Sport ​1.211 partidas
​Flamengo ​1.138 partidas
​Atlético-PR ​1.101 partidas

Fecham o ranking: Ceará (1047), Botafogo (959), Palmeiras (891), América-MG (871), Bahia (808), São Paulo (757), Vasco (742), Chapecoense (565), Vitória (543) e Paraná (447)

Link da notícia original: Time titular do Cruzeiro lidera a Série A em jogos totais; confira o ranking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *