Tem jogador dos quatro grandes! Saiba quem forma a “seleção carioca” do Brasileirão 2018


Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo. De todos, apenas o Rubro-Negro  lutou por algo grande neste Campeonato Brasileiro, alcançando o segundo lugar ao término das 38 rodadas. 

Já o Fogão , que em determinado momento lutou contra o rebaixamento, no final deu uma respirada. O Tricolor  e o Cruzmaltino , por sua vez, somente puderam comemorar a permanência na elite no último jogo. Mas, em meio a tudo isso, sempre há aqueles principais destaques. Segue, então, a “seleção carioca” do Brasileirão.

1. Diego Alves – Flamengo

O goleiro, é verdade, não foi um exemplo de profissional ao se negar a viajar para figurar no banco de reservas em determinada partida. Mas foi, dentre os jogadores da posição dos times cariocas, o mais regular. 

2. Gilberto – Fluminense

O lateral não teve “aquele ano”, mas nos bons momentos do Fluminense (que não foram muitos é verdade), ele apareceu bem tanto atrás como na frente. Participou de jogadas e mostrou qualidade no último toque. 

3. Léo Duarte – Flamengo

É um jovem que, em meio aos experientes zagueiros do Flamengo, foi o melhor. Não se “amedrontou” diante de Réver, Rhodolfo e Juan e conquistou posição entre os titulares com naturalidade. 

4. Igor Rabello – Botafogo

É considerado a principal joia do Botafogo. Se esperava até que ele não ficaria no Botafogo até o fim da temporada em função do interesse de clubes de fora. E, mesmo com o Botafogo mal, se sobressaiu. 

5. Cuéllar – Flamengo

O gringo comandou o meio-campo do Flamengo ao longo de todo o Brasileirão. Termina a temporada em alta e com a certeza de que, a não ser que ocorra algo fora do normal, será titular na Libertadores de 2019. 

6. Ayrton Lucas – Fluminense

Foi uma grata revelação do Fluminense, tanto que já está vendido para o Spartak Moscou. Mostrou muita qualidade no apoio e se destacou em meio a uma equipe carente de qualidade. 

7. Everton Ribeiro – Flamengo

Na reta final do Brasileirão, mostrou todo o seu poder de decisão marcando gols importantes e ajudando o Fla na tentativa de buscar o título, que acabou não vindo. Mas foi um centro de qualidade também.

8. Leo Valencia – Botafogo

O Fogão teve no chileno um de seus expoentes, com participação importante em lances decisivos e demonstração de garra quando foi preciso. Ganhou pontos com a torcida alvinegra. 

9. Maxi López – Vasco

Se não fosse o argentino, possivelmente o Vasco estaria hoje amargando mais um rebaixamento. Ele chegou, se tornou ídolo e principal nome da equipe. Muitas vitórias aconteceram graças a seus gols e/ou assistências. 

10. Lucas Paquetá – Flamengo

Embora alguns momentos de baixa, foi “o cara” do Mengão em 2018. Com qualidade extrema, se despediu da equipe no último sábado e está de malas prontas para Milão, onde defenderá o poderoso Milan. 

11. Pedro – Fluminense

O garoto foi uma grande revelação do futebol brasileiro em 2018 e, devido a uma lesão no joelho, ficou de fora da equipe desde o final do mês de agosto. Mesmo assim, seus dez gols no Nacional não poderiam ser esquecidos neste momento. 

Link da notícia original: Tem jogador dos quatro grandes! Saiba quem forma a “seleção carioca” do Brasileirão 2018


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *