Sonhar não custa: 7 gringos ‘com grife’ para seu clube investir em 2019


Anelka no Galo, Drogba no Corinthians… As vezes as especulações de grandes estrelas vindo para a Série A se transformam em piada, por não terem nenhum caráter de realidade ou não se concretizarem. Mas, nem toda investida por uma superestrela do futebol mundial vira gafe, vide a contratação de Clarence Seedorf pelo Botafogo. Apesar de mercados secundários como Estados Unidos e China estarem se consolidando como mais atrativos que o futebol brasileiro, não custa nada sonhar. O ​Blog do Rafael Reis trouxe sete estrangeiros “com grife” para o seu clube fazer uma loucura e investir pesado em 2019. Será que algum dá liga?


Carlos Tévez – Boca Juniors

Velho conhecido da Série A, o atacante de 34 anos nitidamente ainda tem “lenha para queimar” e grande qualidade técnica, mas vem sendo pouco utilizado devido à grande concorrência que existe no sistema ofensivo do Boca Juniors. Por ter um nome forte, atrairia olhares atentos e até patrocinadores interessados a investir em sua contratação por um clube brasileiro.


Michael Essien

Ex-jogador de Chelsea, Real Madrid e Milan, o volante já tem seus 36 anos, idade que afasta potenciais interessados. No entanto, por ser um jogador que sempre se cuidou bastante, planeja seguir atualmente profissionalmente até 2020. Sua última experiência oficial terminou em março de 2018, estando sem clube desde então.


Ezequiel Lavezzi – Hebei Fortune (CHN)

Atualmente, o meia-atacante de 33 anos é detentor de um dos maiores salários do mundo, recebendo 20 milhões/ano Completamente fora da nossa realidade, certo? Acontece que o argentino não está feliz na China e aceitaria reduzir drasticamente os seus salários, e um retorno para o seu clube formador, o San Lorenzo, não está descartado. ​Cairia bem na Série A?


Samir Nasri

O meia-atacante francês nunca se tornou aquilo que se esperava dele quando surgiu. Envolvido em grandes polêmicas extracampo, peregrinou por diversos clubes grandes até ser relegado ao modesto futebol turco. Hoje, o jogador de 31 anos está sem clube e suspenso por doping, punição válida até o mês de janeiro. Após isso, estará livre para negociar com qualquer clube.


Juan Quintero – River Plate

Diversos clubes brasileiros já flertaram com a contratação do meia colombiano, que acabou indo parar via empréstimo no River Plate, finalista da Libertadores. Para algum clube brasileiro contratá-lo, somente atravessando os argentinos e cobrindo a prioridade de compra estabelecida em contrato: 3,2 milhões (R$ 14 milhões). Seu passe pertence ao Porto-POR.


Dimitar Berbatov

Conhecido por suas passagens marcantes por Bayer Leverkusen, Tottenham e Manchester United, o centroavante búlgaro tornou-se ‘itinerante’ nos últimos quatro anos de sua carreira, rodando por diversos mercados menores como Grécia e Índia. Está parado desde o mês de abril, quando seu último vínculo profissional se encerrou.


Arjen Robben – Bayern de Munique

Aos 34 anos, letal ponta holandês confirmou que 2018/19 será sua última temporada com a camisa do Bayern de Munique. Lidando com alguns problemas físicos persistentes nos últimos anos, dificilmente será aproveitado por clubes de primeiro escalão na Europa. Seu clube formador, o Groningen, é um dos interessados. Seria o Brasil um destino possível?


Link da notícia original: Sonhar não custa: 7 gringos ‘com grife’ para seu clube investir em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *