Dourado indica caminho por melhores resultados no Flu em 2018


​Henrique Dourado chegou ao Fluminense em meados de 2016 com a responsabilidade de substituir Fred e, no início, decepcionou. Um ano e meio depois, o panorama é completamente diferente, e hoje ele briga diretamente pela artilharia do Brasileirão. 

Ao lado de Jô, do Corinthians, o Ceifador ocupa a ponta no quesito. São 18 gols marcados no certame. Diante do Atlético-GO, pela última rodada do Brasileirão, o técnico Abel Braga já avisou que a meta é fazer com que o time jogue em função de seu camisa 9, já que o próprio corinthiano não atuará. Mas ele próprio está com a cabeça no planejamento tricolor para a próxima temporada.

Em entrevista publicada pelo ​Lance!, o centroavante fez uma projeção do que pode mudar no Flu em 2018. Foi o primeiro ano da gestão do presidente Pedro Abad, que teve momentos conturbados e muitas dificuldades tanto fora quanto dentro das quatro linhas:

Tem que começar a se organizar para que entremos em 2018 com grande parte das coisas que estão fora de ordem em ordem. O presidente já nos falou que quer buscar ajuda de vários lados para acertar os débitos, e também reforçar a equipe. Temos um elenco de qualidade, mas jovem. O pensamento dos jogadores também tem que ser de vencedor. Temos que pensar grande”, projetou o artilheiro.

Com a derrota por 2 a 1 para o Sport no Maracanã, o Tricolor estacionou nos 46 pontos e ocupa atualmente a 14ª posição, não correndo mais risco de rebaixamento.

Link da notícia original: Dourado indica caminho por melhores resultados no Flu em 2018