Apesar dos bons números, desgaste pode encaminhar saída de Scarpa do Flu

Gustavo Scarpa terminou o ano em turras com a torcida do Fluminense. Irritado com as cobranças das arquibancadas, o meia passou boa parte das últimas rodadas com o semblante fechado e chegou a não comemorar gols marcados pelo tricolor.

E analisando os números do jovem na temporada 2017, é difícil entender porque o desgaste com as arquibancadas foi tão grande. Scarpa marcou sete gols e deu 16 assistências – no Brasilierão, foi o melhor no quesito. Tudo isso em uma temporada pouquíssimo inspirada do Fluminense como equipe.

Não se pode dizer também que o camisa 10 fugiu da responsabilidade. Scarpa foi o único jogador de linha tricolor presente em todas as 38 rodadas, muitas delas como capitão do time, visto que Henrique passou um bom período lesionado.

De qualquer forma, a situação parece irreversível. O atleta já teria manifestado a companheiros a vontade de buscar novos ares e o próprio clube se mostra disposto a usá-lo como moeda de troca para conseguir mais jogadores e fortalecer o elenco. 

​​

Link da notícia original: Apesar dos bons números, desgaste pode encaminhar saída de Scarpa do Flu