Abel Braga anuncia sua permanência no Fluminense

​Mesmo antes de encerrar a temporada, o principal assunto nos bastidores do Fluminense era a continuação ou não de Abel Braga no comando do clube. Com vínculo até dezembro de 2018, o treinador foi procurado, dentre outros, por Palmeiras e Internacional, mas acabou aceitando continuar no Tricolor.

Em comunicado via assessoria de imprensa, o técnico confirmou a sua permanência e lembrou ainda que tem como meta se tornar o segundo treinador com mais partidas pelo Flu:

Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil. Sem falar que tenho um ótimo relacionamento com o Pedro (Abad) e o Cacá (Cardoso, vice-presidente). Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor”, escreveu.

No que diz respeito à meta de Abel, não será muito difícil dada a continuidade de seu trabalho. Faltam três partidas. O primeiro da lista é Zezé Moreira, com 474 partidas. Atrás dele, o uruguaio Ondino Viera e seus 297 jogos. Abelão vem em seguida com 294.

Link da notícia original: Abel Braga anuncia sua permanência no Fluminense