Para ficar na elite, Fluminense traça meta de pontuação em jogos ‘acessíveis’


Apesar do resultado negativo no Paraná, ​o Fluminense segue com olhares atentos voltados à Copa Sul-Americana. Nos bastidores, o clima é de otimismo em busca de uma reviravolta improvável no dia 28, data em que os dois semifinalistas se reencontram. Mas neste meio-tempo, ​é hora de foco no Brasileirão para eliminar o quanto antes qualquer risco de queda.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​A tabela tricolor reserva algumas partidas desafiadoras contra líder e vice-líder do campeonato, mas também adversários que, assim como o Flu, estão na segunda página da classificação. O planejamento do grupo é somar ao menos duas vitórias (seis pontos) e entrar de ‘férias’ do Brasileirão antes da volta contra o Atlético-PR, na reta final de novembro.

Como destaca o ​UOL Esportes, o Tricolor Carioca terá cinco jogos daqui ao reencontro contra o Furacão, sendo três deles contra rivais do Nordeste: Sport (Maracanã, 11/10), Ceará (Maracanã, 19/11) e Bahia (Arena Fonte Nova, 21/11). Um bom desempenho nesta “mini Copa do Nordeste” é o foco da comissão técnica, já que buscar pontos fora de casa contra Palmeiras e Internacional é missão quase impossível para o modesto elenco tricolor.

Para a partida deste domingo (11) contra o Sport, o Fluminense não contará com o zagueiro Ibañez e o meia Junior Sornoza, suspensos. Além das baixas, a equipe carioca terá que lidar com um rival empolgado: apesar de ocupar a 16ª posição, os pernambucanos chegam em viés de alta para a partida, embalados pela sequência de bons resultados que emplacaram no Brasileirão (quatro vitórias nos últimos cinco jogos).

Com 40 pontos somados, seis de distância da equipe que abre a zona de rebaixamento (Vitória), o Fluminense ocupa atualmente a 11ª posição.

Ficha ​Fluminense x Sport
Data: ​11/10/2018
Hora: ​19h (horário de Brasília)
​Local: M​aracanã (RJ)
​Árbitro: ​Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Provável Flu: ​Júlio César; Gum, Digão, Paulo Ricardo; Léo, Richard, Jadson, Marcos Jr. (Junior Dutra), Ayrton Lucas; Everaldo, Luciano.
​Provável Sport: ​Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane.

Link da notícia original: Para ficar na elite, Fluminense traça meta de pontuação em jogos ‘acessíveis’