Oliveira faz testes de olho em possíveis mudanças para a Sul-Americana


​O ​Fluminense está com a sua vida praticamente encaminhada no Campeonato Brasileiro. Nas próximas cinco rodadas, a matemática indica que quatro pontos serão suficientes para deixar de lado qualquer risco de rebaixamento. Até por isso, o grande foco do clube passa a ser a disputa da Sul-Americana. Depois de perder por 2 a 0 o confronto de ida da semifinal diante do Atlético-PR, o técnico Marcelo Oliveira até utilizou o duelo deste domingo, contra o Sport, para começar a busca por alternativas que possam contribuir na reversão desta desvantagem.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Assim, o empate em 0 a 0 em pleno Maracanã ficou em segundo plano. O lateral-direito Igor Julião, por exemplo, foi titular frente aos pernambucanos. Ele já vinha sendo utilizado com alguma regularidade e contou com o fato de Gilberto e Léo estarem convivendo com problemas físicos. Por sua vez, o meia Danielzinho e o atacante Cabezas ainda buscam uma maior afirmação e receberam chance na etapa final.

Os três estão inscritos na competição continental e até o dia 28, quando ocorrerá o jogo que apontará um dos finalistas do torneio continental, podem ganhar mais rodagem. Aliás, Oliveira cobrou mais empenho de seus atletas no aprimoramento de alguns fundamentos. “Temos que entender que precisamos melhorar. Jogador brasileiro peca muito por não trabalhar alguns complementos, como cabeceio, uso da perna esquerda. Vamos evoluir dentro desta dificuldade que tivemos contra o Sport”, garantiu. Na quarta-feira, o Flu volta a campo para encarar o Palmeiras pela 34ª rodada do Brasileirão.

Link da notícia original: Oliveira faz testes de olho em possíveis mudanças para a Sul-Americana