Concorda? Confira 12 das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro


Quem nunca ouviu falar na chamada contratação de “fechar aeroporto”? Pois os clubes brasileiros adoram elas, e os torcedores, também. 

Ao longo dos últimos anos, não houve equipe entre as 12 grandes do País que não tentou uma tacada mais ousada. Poderiam ser citados muitos nomes, mas escolhemos um de cada time, representando esta vontade de agradar os fãs e, de vez em quando, “abrir os cofres”.

1. Diego Forlán – Internacional

O Inter aproveitou o momento e conseguiu trazer o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 de graça. É verdade que no Beira-Rio ele não teve lá muito sucesso, mas foi uma contratação que mexeu com o mundo do futebol.  

2. Cristian Rodriguez – Grêmio

O Cebolla, o uruguaio de Copa do Mundo que é ídolo em seu país e que tinha carreira firmada na Europa, desembarcou na Arena nos braços da galera tricolor. Mas não durou muito a sua passagem por Porto Alegre, abreviada pelas lesões.  

3. Ronaldinho Gaúcho – Atlético-MG

Ele já estava em fase decadente da carreira, não havia dado certo no Flamengo. Pois o Galo foi lá e apostou alto. E não se arrependeu. O R10 foi o condutor do time na conquista inédita da Libertadores em 2013. 

4. Rivaldo – Cruzeiro

O meia chegou à Raposa no início de 2004, mas não durou muito. Mesmo ostentando o rótulo de pentacampeão mundial com a seleção brasileira, estava fortemente ligado ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que logo foi demitido e motivou a saída do jogador. 

5. Luis Fabiano – Vasco

A tentativa foi válida, é claro. O Fabuloso sempre teve o faro de gol, foi titular em Copa do Mundo e construiu carreira em grandes times. Mas no São Januário foi mais um a pouco contribuir para a melhora da equipe.  

6. Darío Conca – Flamengo

Do futebol chinês para a Gávea. Na tentativa de se recuperar de uma grave lesão no joelho, o meia argentino desembarcou no Fla no ano passado, deixando de lado seu histórico com o Flu. Mas não conseguiu jogar, para a tristeza dos rubro-negros.  

7. Deco – Fluminense

Em época de “vacas gordas”, o Tricolor conseguiu trazer um astro da seleção portuguesa para jogar no futebol brasileiro. Com passagem até pelo gigante Barcelona, viveu também anos de glória nas Laranjeiras. Impossível esquecer de sua passagem pelo clube carioca. 

8. Seedorf – Botafogo

Quem imaginaria que um dos maiores jogadores da história do Milan jogaria com a camisa alvinegra? Pois o holandês jogou, se tornou ídolo e marcou época no clube carioca. Ninguém o esquece. 

9. Alexandre Pato – São Paulo

Ele estava sem espaço no Corinthians e conseguiu, por incrível que possa parecer, ir bem no Morumbi. Ali ele deu uma recuperada em sua carreira, que logo cairia no ostracismo novamente.  

10. Borja – Palmeiras

Uma contratação milionária merece destaque. A chegada do colombiano foi cercada de festa a expectativa. Afinal, não é sempre que um clube brasileiro consegue trazer um destaque de uma Libertadores. 

11. Robinho – Santos

Em sua volta à Vila Belmiro, ele desembarcou de helicóptero. E só este fato já dava a dimensão do que significa para a torcida do Peixe ter de volta, em 2008, o homem das pedaladas. Foi uma alegria do tamanho do seu sorriso.  

12. Ronaldo Nazário – Corinthians

A notícia explodiu como uma bomba. Fenômeno no Timão? Sim, foi verdade. Mesmo bem longe do peso ideal, ele fez a diferença em campo. Muito do título da Copa do Brasil de 2009 tem a ver com o seu futebol.

Link da notícia original: Concorda? Confira 12 das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *