Time sub-11 do Flu participará de torneio nos EUA contra gigantes europeus


​Os pequenos atletas do time sub-11 do Fluminense ganharam um presente adiantado de Natal. A equipe foi convidada a participar da Prospects Cup sub-12, torneio que acontecerá na Flórida, nos Estados Unidos, do dia 18 ao dia 22 de dezembro. Além do Tricolor, clubes como Boca Juniors, Real Madrid, Borussia Dortmund, Roma, Manchester City, América-MEX e LA Galaxy também estarão presentes.

Participar de um torneio com grandes equipes do futebol mundial é muito importante para a formação destes meninos e para o Fluminense. Eles vão ter a chance de jogar contra escolas super preparadas como o Real Madrid, o Borussia Dortmund, o Manchester City, o LA Galaxy, Boca, etc. Um dos segredos da nossa base é oferecer uma formação completa, que busca melhorar a pessoa e o jogador, afirmou o gerente das categorias de base, Marcelo Teixeira, em entrevista ao ​globoesporte.com.

A competição contará com quatro grupos de quatro times cada. Duas chaves serão formadas apenas por clubes norte-americanos, enquanto as outras duas terão as equipes internacionais. Apenas o líder de cada grupo se classificará para a segunda fase do torneio.

(Foto de capa: Nelson Perez/Fluminense FC)

​​

Link da notícia original: Time sub-11 do Flu participará de torneio nos EUA contra gigantes europeus