Status, lucro e futuro: O que estará em jogo para o Fluminense no Uruguai


​Nesta quarta (31), às 19h30 no Parque Central em Montevidéu, o ​Fluminense disputará a partida mais importante de sua temporada até aqui. Muita coisa estará em jogo para o Tricolor contra o Nacional (URU), duelo que definirá o segundo semifinalista da Copa Sul-Americana 2018. O colombiano Santa Fé já está garantido.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como noticia o ​UOL Esportes, a competição continental é o “tudo ou nada” para o Fluminense na temporada, não apenas no aspecto da glória esportiva, mas também pensando no futuro financeiro do clube a curto prazo. Ocupando a décima posição no nacional, uma vaga na Libertadores 2019 via Brasileirão é praticamente impossível, o que aumenta a responsabilidade do elenco tricolor nesta quarta.

Vivendo situação delicada, a verba de uma classificação ao principal torneio do continente cairia bem aos cofres tricolores. Além disso, a cada fase eliminatória superada pelo Fluminense nesta atual Sul-Americana, a equipe vai acumulando premiações, montante fundamental para quitação de débitos do clube junto ao elenco. Passar à semifinal significa mais US$ 550 mil (R$ 2 milhões), o que traria uma sobrevida financeira ao Flu até dezembro.

Além do aspecto financeiro, o título acalmaria os ânimos políticos do clube, bastante acirrados na atual temporada. Muito criticada, a gestão de Pedro Abad sofre forte resistência de diversos setores, situação que pode ser atenuada em caso de uma conquista continental.

Para se classificar, o Tricolor Carioca precisa de qualquer vitória simples ou até mesmo um empate, desde que por dois ou mais gols. Para a partida, Marcelo Oliveira deve contar com os retornos do zagueiro Gum e do lateral Léo, recuperados de suas respectivas lesões.

​Ficha Nacional (URU) x Fluminense
​Data: ​31/10/2018
​Hora: ​19h30 (horário de Brasília)
​Local: ​Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
​Árbitro: ​Roberto Tobar (CHI)
​Provável Nacional: ​Conde; Fucile, García, Rolín e Espino; Zunino, Romero, Oliva, Castro e De Pena; Bergessio.
​Provável Fluminense: ​Júlio César; Ibañez, Gum (Paulo Ricardo) e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

Link da notícia original: Status, lucro e futuro: O que estará em jogo para o Fluminense no Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *