Pressão? Que nada! Globo também vê benefício em novo horário do futebol


​Uma análise preliminar pode gerar a conclusão de que a Rede Globo aceitou, somente por pressão, ​antecipar para 21h30min o chamado “horário nobre” do futebol brasileiro, nas quartas-feiras, a partir de 2019. Mas não foi bem assim. A emissora que detém os direitos de transmissão tanto do Campeonato Brasileiro como da Copa do Brasil acredita que esta decisão também pode gerar benefícios.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Obviamente, o acordo não foi firmado “da noite para o dia”. Após meses de conversas, devido a uma antiga reivindicação dos clubes e da própria CBF, foi estabelecido este novo padrão. Internamente, segundo o ​Uol, a Globo também viu com bons olhos a alteração. E por mais de um motivo. Primeiramente, deixaApósrá de ser criticada por colocar partidas de futebol tarde da noite. Além disso, pode gerar benefícios também para a sua grade de programação. Embora a sua principal novela, responsável pela maior audiência da casa, tenha que começar mais cedo também, será possível criar, por exemplo, uma nova faixa de shows, já que os duelos dificilmente passarão das 23h20min, ou fortalecer o Profissão Repórter, programa comandado por Caco Barcellos e que muitas vezes acontece na madrugada.

Segundo a Globo, a mudança ocorreu, de fato, em comum acordo. “Estamos sempre atentos às necessidades e desejos do público apaixonado por futebol e, em comum acordo com a CBF, chegamos aos novos horários da tabela de transmissão dos jogos em 2019. Desde 2016, quando o horário das partidas de quarta-feira foi antecipado de 22h para 21h45min, temos feito ajustes na nossa grade de programação para conciliar e atender cada vez mais os interesses do público, do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, diz nota emitida pela empresa.

Link da notícia original: Pressão? Que nada! Globo também vê benefício em novo horário do futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *