Horário nobre, datas de finais…calendário de 2019 terá diversas novidades


​Para quem se acostumou com jogos do futebol brasileiro se iniciando às 21h45min, é bom ajustar os relógios. A partir de 2019, conforme calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, haverá uma mudança importante quanto a isso.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O horário nobre para as partidas de quarta-feira foi antecipado em 15 minutos, ou seja, os duelos, seja por qual competição for, começarão às 21h30min. Porém, não foi apenas esta novidade anunciada pela CBF. A Copa do Brasil, que já virá com bola rolando a partir de 6 de fevereiro, terá suas finais ocorrendo em 4 e 11 de setembro, deixando de concorrer com as etapas decisivas de ​Libertadores da América e Copa Sul-Americana e, também, com as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”, destacou o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da entidade, Rogério Caboclo.

Conforme as datas informadas, os Estaduais serão disputados entre 18 de janeiro e 21 de abril. Já a Série A do Brasileirão ocorrerá entre 28 de abril e 8 de dezembro, enquanto a Série B terá suas 38 rodadas distribuídas entre 27 de abril e 30 de novembro. Durante a Copa América, que vai de 14 de junho a 7 de julho, todas as competições serão paralisadas.

Link da notícia original: Horário nobre, datas de finais…calendário de 2019 terá diversas novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *