Fla-Flu crucial terá ausências importantes; confira prováveis substitutos


No próximo sábado (13), ​Flamengo e ​Fluminense se enfrentam no Maracanã, em duelo importante válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem um peso relevante para as duas equipes, não apenas por ser um clássico, mas pelas pretensões de ambos na competição nacional. Enquanto os rubro-negros estão mais vivos do que nunca na briga pelo título, tricolores ainda sonham com o G-6 (que pode virar G-7).

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Infelizmente para os dois times, a partida acontecerá em rodada que, tanto Fla, quanto Flu, não poderão contar com seus respectivos camisas 10. Como destaca o ​UOL Esportes, os meias Diego (lesionado) e Junior Sornoza (convocado pelo Equador) não estarão em campo, situação que não é inédita nem para Dorival Júnior, nem para Marcelo Oliveira. Apesar do panorama já ter sido enfrentado pelos comandantes em outras oportunidades, é inegável que as duas equipes perdem tecnicamente sem seus “maestros”.

Em seus três jogos a frente do Rubro-Negro, Dorival não pode contar com o camisa 10, que ainda luta para se recuperar de uma lesão na coxa direita. A solução encontrada pelo treinador foi atuar com dois volantes, Cuéllar e Willian Arão, e uma trinca de meias formada por Éverton Ribeiro, Vitinho e ​Lucas Paquetá, este último preenchendo o setor de Diego. Com este esquema, o Flamengo teve uma de suas melhores exibições na temporada, batendo o Corinthians por 3 a 0 em Itaquera.

Com um elenco menos profundo em relação ao seu arquirrival, o Fluminense tende a perder mais na ausência de Sornoza. Contudo, a equipe já mostrou poder de reação sem seu 10 em outras oportunidades. Na última rodada, quando o meia já estava com a delegação equatoriana, Marcelo Oliveira apostou em Marcos Júnior improvisado no setor. Em que pese a fragilidade do adversário (Paraná), ​o Tricolor goleou por 4 a 0. Outra opção é o jovem Danielzinho, meia clássico e ‘xodó’ da torcida tricolor.

Chegando ao clássico após resultados expressivos na rodada anterior, Flamengo e Fluminense prometem um confronto disputado e equilibrado. Quem sair de campo com a vitória, sai fortalecido para o restante da temporada.

Link da notícia original: Fla-Flu crucial terá ausências importantes; confira prováveis substitutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *