Avassalador! Fla atropela Flu e segue vivo na luta pelo título brasileiro


​O ditado diz que clássico não tem favorito, mas era inegável perceber que o lado rubro-negro do Fla-Flu entraria em campo na tarde deste sábado com mais chances de vencer. Com melhor elenco e bem melhor posicionado na tabela, o time de Dorival Júnior reunia as condições mais favoráveis. Só que ninguém imaginava que a diferença seria tão abissal, com um 3 a 0 impiedoso no Maracanã, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo, salvo os primeiros minutos, já deu a tônica do que se tornaria o placar final. Embora Luciano tenha assustado a defesa flamenguista logo de cara em chute da entrada da área, a resposta com Arão veio logo em seguida. Só que foi na sequência, aos 10 minutos, com gol de Uribe após belo cruzamento de Vitinho, que veio de fato o divisor de águas para o restante do duelo. O Tricolor sentiu o baque e dali em diante foi à lona. O segundo gol era questão de tempo, ainda mais com a atuação de gala de Vitinho pela esquerda. Aproveitando o improviso de Mateus Norton na lateral direita, o camisa 14 deitou e rolou. E foi na sua bola parada que o placar foi ampliado. Nos acréscimos da primeira etapa, em bola alçada na área, Léo Duarte cabeceou para o fundo das redes e deu maior tranquilidade para o time ir para o vestiário.

Quem imaginava que o Fluminense começaria a metade final do jogo com maior ímpeto ofensivo para ao menos buscar o empate se enganou redondamente. Nem deu tempo. Aos 4 minutos, a defesa tricolor vacilou ao sair jogando, a bola sobrou para Fernando Uribe dividir com o goleiro Júlio César e assinalar o terceiro gol do Flamengo no clássico. Virou (ainda mais) passeio. O resto da partida foi puro protocolo para administrar o resultado, mas não sem antes o ​goleiro César brilhar em linda defesa. Foi a coroação de uma exibição de gala da equipe, de ponta a ponta, diante de mais de 52 mil presentes.

Com o resultado, o Mais Querido chegou a 55 pontos, subiu para a 2ª posição e se aproximou do líder Palmeiras, que no domingo encara o Grêmio em São Paulo. 

Link da notícia original: Avassalador! Fla atropela Flu e segue vivo na luta pelo título brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *