Flu vence o São Paulo e abre seis pontos para o Z-4

Se o mau desempenho em casa fez o Fluminense cair na tabela, bastou fazer bem o dever de casa para o alívio reaparecer. Com o 3 a 1 no placar sobre o São Paulo, ontem, no Maracanã, o Tricolor carioca venceu a segunda seguida diante de sua torcida e conseguiu abrir uma distância para a zona do rebaixamento. O perigo, ao menos por enquanto, passou.

— Foi bom, mas precisamos melhorar. Não está perfeito ainda não. O São Paulo nos deu condições de abrir um placar maior ainda — analisou o lateral Lucas, em entrevista à Rádio Globo.

Visão bem menos crítica teve a torcida, que deixou o Maracanã feliz com o triunfo. Mais aliviados no Brasileiro, os tricolores já se empolgaram para os duelos com o Flamengo, pela Copa Sul-Americana. O grito “O Urubu, pode esperar, que a sua hora vai chegar” deu o tom no final da partida.

— Foi um resultado muito importante. É nessas horas que a gente vê que esse é um time de homens. Saímos do sufoco, subimos na tabela. Mas nós não escapamos ainda — comentou o volante Douglas.

Foram três jogos seguidos no Maracanã e sete pontos conquistados. O Fluminense agora soma 38 pontos e deu um salto para o 10º lugar na tabela. A zona de rebaixamento agora está a seis pontos de distância. No domingo, o time voltará a jogar fora de casa. O adversário é a Chapecoense. Será mais um adversário direto na luta contra a degola.

— Esse espírito de luta está sendo fundamental nestes jogos de confronto direto. O trabalho está sendo bacana e estamos saindo com bons resultados — comemorou o atacante Henrique Dourado, que voltou a marcar de pênalti e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileiro, com 16 gols marcados. — Sabemos que nem sempre a bola vai entrar. Mas se puder manter esta média vai ser muito importante.

Link da notícia original: Flu vence o São Paulo e abre seis pontos para o Z-4