Sem moral e com muito a perder, Fluminense e Botafogo duelam no Maracanã


​Ainda é um pouco prematuro dizer que Fluminense e Botafogo entrarão em campo na tarde deste domingo para fazer um “duelo de desesperados“. Mas é quase isso. Pela 24ª rodada do Brasileirão, dois dos maiores clubes do Rio estarão frente a frente no Maracanã com um só objetivo: vencer para ​espantar a má fase.

Apesar de todo o risco envolvido em caso de derrota (as duas equipes flertam mais com a pontuação do Z-4 no momento), a tendência é de que o “Clássico Vovô” não tenha grande presença do público. O mau momento de ambos, por si só, já desanima a torcida a comparecer, ainda mais num fim de semana de feriado prolongado. No entanto, com ou sem muita gente nas arquibancadas, o jogo vale os mesmos três pontos e ninguém quer perder.

Enquanto o Tricolor quer manter confortável a distância para a zona da degola (no momento está quatro pontos à frente do Sport – o 17º – e com um jogo a menos) para focar em buscar a taça da Copa Sul-Americana, os alvinegros podem até mesmo entrar na zona de perigo caso percam e o Ceará vença o América. O sinal amarelo está quase virando vermelho e nada como um confronto diante de um rival para buscar forças para mudar o panorama e guinar para outra parte da tabela.

As prováveis escalações das equipes são:

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Dodi e Jadson; Luciano, Everaldo e Kayke.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Yago e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza.

Link da notícia original: Sem moral e com muito a perder, Fluminense e Botafogo duelam no Maracanã