As dicas e palpites para a 24ª rodada do Brasileirão 2018


Nem bem terminou a 23ª rodada e já seguimos para a próxima, a 24ª, de olho na parte de cima e de baixo da tabela. Temos um novo líder – o Internacional – e também equipes gigantes flertando com a queda para a Série B. Todo esse panorama de indefinição dificulta ainda mais os palpites, mas a gente está aqui para dar pitaco mesmo assim, né? Confiram abaixo:

1. Sport x Cruzeiro

Partida que abre a rodada, no sábado. A fase do Leão é desesperadora. Mesmo com a mudança de comando, não vem conseguindo somar muitos pontos e por isso hoje está no Z-4. É verdade que jogará em casa, mas a Raposa tem muito mais repertório para vencer.

Nosso palpite: Sport 0 x 1 Cruzeiro

2. São Paulo x Bahia

Depois de cair para o Galo em Belo Horizonte, o São Paulo tem uma boa oportunidade de se reerguer e, quem sabe, resgatar a liderança do Brasileirão. Apesar de não contar com Reinaldo, o Tricolor Paulista tem condições de fazer valer o mando de campo desta vez.

Nosso palpite: São Paulo 2 x 1 Bahia

3. Flamengo x Chapecoense

É bem verdade que a fase do Flamengo não anda muito boa e que o time tem pela frente um compromisso importante da Copa do Brasil na quarta-feira. Possivelmente, alguns nomes importantes talvez não atuem, mas ainda assim o elenco é farto o suficiente para garantir os três pontos desta vez.

Nosso palpite: Flamengo 2 x 0 Chapecoense

4. América-MG x Ceará

Duelo entre duas equipes em ótimo momento e que promete muito equilíbrio. O Coelho despachou o Vasco e está na honrosa 9ª posição, ao passo que o Vozão enfileirou vitórias sobre Fla e Corinthians. Cheirinho de empate.

Nosso palpite: América-MG 2 x 2 Ceará

5. Palmeiras x Corinthians

Dérbi é sempre muito difícil de prever, mas este em especial tem ingredientes que tornam a tarefa ainda mais ingrata. Felipão revelou que levará a campo uma equipe reserva em virtude da Copa do Brasil, enquanto o Timão se vê naquela ruptura entre a saída de Losso do comando para a chegada de Jair Ventura. Difícil apontar um vencedor.

Nosso palpite: Palmeiras 0 x 0 Corinthians

6. Fluminense x Botafogo

A fase dos dois clubes não é das melhores, seja dentro ou fora de campo. No primeiro turno, o Flu jogou melhor e perdeu. Muita coisa mudou de lá para cá, mas pelo equilíbrio geral de ambos os times, com a torcida a seu favor no Maracanã, a tendência é de que aconteça o empate.

Nosso palpite: Fluminense 1 x 1 Botafogo

7. Internacional x Grêmio

Um dos grandes confrontos desta rodada, talvez até o que tem mais risco envolvido. Os gremistas não querem de jeito nenhum “contribuir” com a liderança colorada e farão de tudo para evitar a derrota no Beira-Rio. Apesar do ótimo momento do time de Odair Hellmann, a gente vai dar crédito ao lado azul desta vez.

Nosso palpite: Internacional 0 x 1 Grêmio

8. Paraná x Santos

Ainda em fase muito irregular na temporada, o Santos tenta mirar todas as suas forças no Brasileirão. Fez uma partida mediana contra o Grêmio em São Paulo, mas agora terá um adversário com grandes dificuldades de vencer.

Nosso palpite: Paraná 1 x 2 Santos

9. Vitória x Vasco

Jogo “de seis pontos” entre times que brigam para não frequentar o Z-4. Ambos ainda estão “experimentando” seus respectivos novos treinadores e ainda não conseguiram alcançar um padrão para engatar uma boa fase para sair desta situação. E assim continuará, pelo menos neste fim de semana.

Nosso palpite: Vitória 1 x 1 Vasco

10. Atlético-MG x Atlético-PR

Confronto entre Atléticos em Minas Gerais. O Galo vem empolgado pela grande vitória sobre o então líder da competição, enquanto o Furacão tropeçou diante do Palmeiras. Com leve tendência para o mandante, vai dar vitória alvinegra na segunda-feira.

Nosso palpite: Atlético-MG 1 x 0 Atlético-PR

Link da notícia original: As dicas e palpites para a 24ª rodada do Brasileirão 2018