5 grandes clubes que estão passando por um pesadelo nesta temporada


​As idas e vindas do futebol costumam não ter endereço fixo, ainda mais dentro do certame brasileiro. Os clubes alternam bons e maus momentos, décadas mais gloriosas, outras nem tanto. Nos últimos tempos, porém, algumas destas equipes vêm sofrendo com maior frequência e encarando verdadeiros pesadelos em 2018. Será que vão conseguir afastá-los e encontrar seus caminhos de volta à boa fase? Talvez. Enquanto isso não acontece, confira aqui conosco esta lista…


Botafogo

O Glorioso parecia que trilharia um caminho mais sólido depois da chegada de Alberto Valentim. O treinador conquistou o estadual e meses depois aceitou proposta do futebol egípcio. Veio Marcos Paquetá em seu lugar, mas logo foi dispensado. Agora com Zé Ricardo, os botafoguenses parecem ainda um pouco confusos sobre as pretensões do time. Fato é que brigar contra a degola, no momento, é uma realidade.


Vasco

Vice-campeão estadual, o Gigante da Colina deixou a Copa Libertadores ainda na fase de grupos e na sequência ainda foi eliminado da Copa Sul-Americana pela LDU. No Brasileirão, tem acumulado insucessos e já ligou o sinal amarelo contra o rebaixamento. Rotina complicada para quem já caiu outras duas vezes na mesma década.


Fluminense

Mais um carioca na lista, o Fluminense por enquanto ocupa o meio da tabela do campeonato e segue vivo na Copa Sul-Americana. Mas perdeu seu destaque Pedro por tempo indeterminado e vive fase financeira complicadíssima. Lidando com atrasos salariais, o clube teme uma queda de rendimento ainda mais significativa. Já faz algumas temporadas que esta história se repete nas Laranjeiras.


Sport

O Leão não joga a Série B desde 2013, mas a luta anda árdua no Brasileirão desta temporada. O time já teve Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e agora está sendo comandado por Eduardo Baptista, mas ainda parece longe de se encontrar. Ao contrário de boas temporadas recentes no certame, lutar para sair do Z-4 tem sido uma constante desde o início desta vez.


Corinthians

Tudo bem que o Timão não corre grandes riscos de rebaixamento, mas depois de um 2017 quase perfeito, o de 2018 trouxe à tona uma queda avassaladora. A torcida vem vivendo um grande pesadelo com as más atuações e os resultados adversos que se acumulam. Osmar Loss já foi trocado por Jair Ventura, será que ao menos a Copa do Brasil dá uma adoçada e se torna o sonho mais real do Corinthians?


Este artigo foi trazido a você por A Freira – já nos cinemas.

Confira o trailer abaixo:

[embedded content]

Link da notícia original: 5 grandes clubes que estão passando por um pesadelo nesta temporada