Em casa no Uruguai? Flu terá apoio especial para duelo pela Sul-Americana


Na noite desta quinta-feira (16), ​mais precisamente às 21h45, o Fluminense adentrará o gramado para uma das partidas mais importantes de sua temporada. Vindo de resultados ruins consecutivos no Brasileirão, o Tricolor aposta suas fichas na Copa Sul-Americana, única chance de título remanescente para o clube em 2018. Apesar da vantagem construída no Maracanã, a promessa é de páreo duro contra o Defensor-URU, no Estádio Luis Franzini.

Para ajudar o Fluminense na complicada missão, um grupo de tricolor fanáticos tentará fazer com que o elenco tricolor se sinta em casa, mesmo em Montevidéu. Como destaca o ​UOL Esportes, a torcida ‘Fluruguay‘, criada pelos irmãos Francisco e Javier Legnani há 27 anos atrás, estará presente nas arquibancadas para apoiar o time das Laranjeiras.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Contando com cerca de 150 integrantes, os “fluruguaios” não poupam esforços para acompanhar o Tricolor Carioca. Um dos principais articuladores do grupo, o advogado Daniel Macri contou algumas das “aventuras” que o grupo já protagonizou pelo Fluminense: Já acompanhamos muitas vezes o Fluminense fora do Uruguai. Na Argentina foram muitas partidas. E no Brasil sempre vamos aos jogos contra Grêmio e Inter, encaramos 13 horas de estrada até Porto Alegre para ver o Fluminense lá”, afirmou.

Por ter vencido em casa por 2 a 0, o Flu pode perder por até um gol de diferença em Montevidéu. A provável equipe tricolor traz: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Júnior Sornoza; Júnior Dutra, Marcos Júnior e Pedro.

Link da notícia original: Em casa no Uruguai? Flu terá apoio especial para duelo pela Sul-Americana