Conectados por ‘joia’, Fluminense e América-MG medem forças no Brasileirão


De boa relação nos bastidores, Fluminense e América Mineiro serão adversários neste domingo (19), às 19h, no Independência. Com ambos no meio da tabela – nono e décimo primeiro, respectivamente -, uma vitória na última rodada do primeiro turno pode ser a “alavanca ideal” para um returno de sucesso.

Por falar em sucesso, estas duas equipes “compartilham os louros” de uma joia que está dando o que falar em território inglês: Richarlison. Como destaca o ​UOL Esportes, revelado pelo Coelho em 2014/15, o atacante de 21 anos despontou em cenário nacional em 2016, vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Vendido ao Watford no ano seguinte, por quase €13 milhões, o capixaba teve pouco tempo hábil para grande retorno esportivo em campo. Contudo, aos cofres de Flu e América, sua transferência à Premier League tem rendido bastante. Na última janela europeia, foi comprado pelo Everton por 40 milhões, montante que renderá R$ 17 milhões ao clube carioca. Em dois jogos na temporada, já anotou três gols, despontando como grande “sensação” do torneio.

Torcendo à distância pelo sucesso de Richarlison, Fluminense e América apostam suas fichas em seus atuais centroavantes. Pelo Tricolor, Pedro é a grande referência e chega ‘badalado’ após convocação de Tite, enquanto os mineiros contam com o veteraníssimo Rafael Moura.

Prováveis escalações

América-MGJoão Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Ruy; Luan e Rafael Moura.

FluminenseJúlio César; Gilberto, Ibañez, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jádson e Sornoza, Matheus Alessandro e Pedro.

Link da notícia original: Conectados por ‘joia’, Fluminense e América-MG medem forças no Brasileirão