Zagueiro de origem, Henrique se mostra à vontade para jogar de volante no Fluminense

Improvisado na cabeça-de-área contra a Ponte Preta, o zagueiro Henrique garantiu não ter ficado desconfortável na posição. Como o volante Marlon Freitas retorna de suspensão, a tendência é que o capitão tricolor retorne à zaga contra o Santos, na segunda-feira. Mas ele disse que está pronto caso Abel Braga precise de novas adaptações.

— Cada partida é diferente da anterior. Eu já tinha jogado nessa posição e até mesmo de lateral em algumas partidas na Itália. É importante, para o sistema defensivo, essa proteção à frente da área — ressaltou Henrique.

Na avaliação do zagueiro, a defesa tricolor se mostrou sobrecarregada no primeiro turno do Brasileiro — não à toa, o Fluminense é o quinto time que mais leva gols, com 27 sofridos em 19 jogos. Para Henrique, a busca pelas primeiras posições da Série A passa pelo aumento da proteção na retaguarda.

— Nosso pensamento é estar entre os quatro primeiros. Se fizermos um segundo turno com menos erros, consequentemente as vitórias virão — apostou o zagueiro.

Nesta sexta-feira, a Conmebol sorteou as datas das oitavas de final da Sul-Americana. O Fluminense faz o jogo de ida contra a LDU em 14 de setembro, às 19h15m, no Rio. A partida de volta, no Equador, será na quinta-feira seguinte, dia 21.

Link da notícia original: Zagueiro de origem, Henrique se mostra à vontade para jogar de volante no Fluminense