Decisivo, Dourado atinge recorde pessoal e minimiza comparações com Fred

​A noite da última segunda-feira foi de puro êxtase para a torcida do Fluminense. A equipe derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, chegou aos 30 pontos e encostou no G6 – o time ocupa a oitava colocação, com a mesma pontuação de Cruzeiro e Atlético-PR.

O motivo das alegrias da torcida tricolor nesta rodada tem nome: Henrique Dourado. Autor dos dois gols da vitória do Flu, o camisa 9 reassumiu a artilharia do Brasileirão, com 12 tentos, e ainda chegou à melhor marca de sua carreira em uma temporada, com 26 gols no ano – números que também fazem do Ceifador o goleador do futebol brasileiro em 2017.

O novo herói tricolor falou sobre o momento vivido e as comparações com o antecessor Fred, que esteve do outro lado na partida, com a camisa do Galo.

Eu vou ser bem sincero, me preocupo com meu trabalho. Minhas metas, meus objetivos… O Fred deixou essa marca (34 gols em 2011) e eu trabalho para superar as minhas. Quero evoluir a cada dia e sei que, evoluindo, vou contribuir muito com o Fluminense”, afirmou Dourado, em entrevista ao ​globoesporte.com.

O Fluminense do artilheiro Henrique Dourado volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando recebe o Vasco no Maracanã.

​​

​​

Link da notícia original: Decisivo, Dourado atinge recorde pessoal e minimiza comparações com Fred

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *