Armandão: F. Bastos é o craque, e dupla celeste brilha na rodada#15


Fellipe Bastos mostrou contra o Criciúma tudo o que o torcedor do Grêmio quer ver em campo com a chegada de Felipão: o tão alardeado “espirito gremista”. Com raça, dedicação e uma assistência para o segundo gol do Tricolor na vitória contra o Tigre por 2 a 0, o volante recebeu a nota 8,0 e foi escolhido como o Craque da Rodada#15 do Troféu Armando Nogueira. Contestado no Vasco, Fellipe Bastos chegou ao Grêmio como moeda de troca pelo empréstimo do atacante Kleber, mas, ao que tudo indica, o Tricolor gaúcho não fez um mal negócio. O volante de 24 anos fechou o meio-campo do Grêmio no duelo e ainda roubou a bola que resultou no segundo gol tricolor, marcado por Lucas Coelho, que também integra a seleção. O veterano Zé Roberto completa o trio gremista entre os 11 melhores.

Outro time que merece destaque é o Cruzeiro, que segue na liderança e tem Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro na seleção dos melhores do fim de semana. Os meias foram fundamentais no triunfo da Raposa, que bateu o Santos e segue na liderança isolada do Brasileirão 2014. Weverton (Atlético-PR), Patric (Sport), Gil (Corinthians), Marcelo (Flamengo), Daniel (Botafogo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) completam a equipe.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro

Um dos destaques do Atlético-PR no empate contra o Sport, o goleiro Weverton foi uma verdadeira muralha para o ataque do time pernambucano, que jogava em casa. O goleiro operou milagres e salvou o Furacão, que volta a Curitiba com um ponto na bagagem. A intervenção mais bonita foi aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro salvou uma cabeçada à queima-roupa de Wendel. Pela boa exibição, Weverton recebeu 7,5.

Lateral-direito

Seguro na defesa,  Patric foi uma arma importante para o Sport na partida contra o Atlético-PR. O lateral foi efetivo no apoio e arriscou chutes de fora da área. Foi uma boa opção de ataque para o Leão, que não conseguia furar a forte defesa. O camisa 12 fez boas jogadas pela direita sem comprometer a retaguarda. Essa eficiência rendeu a nota 7,0 para o jogador do rubro-negro pernambucano.

Zagueiros

Em ótima fase, Gil aparece pela segunda semana seguida na seleção dos melhores. Contra o Bahia, o defensor organizou a defesa do Timão e ainda anotou o gol corintiano no empate em casa por 1 a 1. O Flamengo conseguiu o seu primeiro triunfo fora de casa contra o Coritiba com uma grande atuação de Marcelo. O camisa 13 rubro-negro foi muito bem na bola aérea e levou vantagem nas disputas no mano a mano. Ambos tiveram 7,5.

Lateral-esquerdo

Aos 40 anos, Zé Roberto deu uma aula de vitalidade e disciplina tática na vitória do Grêmio contra o Criciúma por 2 a 0. Revelado na Portuguesa como lateral-esquerdo, o experiente jogador mostrou desenvoltura para apoiar e fôlego para não deixar o Tigre criar pelo seu setor. Provou para Felipão que ainda aguenta jogar na lateral. Pela sólida partida , o gremista recebeu 7,5.

Volante

Craque da rodada#15, Fellipe Bastos parece ter encontrado o seu melhor futebol no Tricolor gaúcho. O jovem de 24 anos esbanjou bom futebol na Arena do Grêmio. O volante esteve presente no ataque com chutes e lançamentos. Foi um verdadeiro maestro. O camisa 6 saiu de campo muito aplaudido pelos quase 29 mil torcedores que estiveram no estádio. 

Meias

Na luta pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro triunfou com uma grande exibição da dupla Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Artilheiro do campeonato, Goulart mostrou mais uma vez o seu faro de gol. Após receber com passe de Willian, o goleador soltou uma bomba de canhota para marcar o segundo da Raposa. Já Éverton foi o garçom da noite no Mineirão. O camisa 17 celeste deu duas assistências para os gols de Marcelo Moreno e Julio Baptista. No Clássico Vovô, o Botafogo bateu o Fluminense com direito a um golaço de Daniel. O meia do Glorioso entrou na área, driblou Henrique e mandou a bola no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri. O trio foi premiado com 7,5 cada.

Atacantes

Principal jogador do Galo no Brasileiro, Diego Tardelli segue fazendo a diferença para o Atlético-MG. De pênalti, Tardelli marcou o segundo do time mineiro no empate com o Figueirense por 2 a 2. O camisa 9, que já soma quatro gols na competição, recebeu uma nota 7,5. Reserva de Barcos, Lucas Coelho não decepcionou. Com um belo chute de fora da área, o jovem de 20 anos anotou o seu tento. O jogador saiu de campo muito festejados pelos torcedores do Tricolor gaúcho Os seus feitos na partida lhe renderam um 8,0.

Link da notícia original: Armandão: F. Bastos é o craque, e dupla celeste brilha na rodada#15
[wp_ad_camp_1]