Com reforços, Flu tira do papel projeto idealizado por Abelão


​No início do ano, muito em função de seus graves problemas financeiros, o ​Fluminense optou por abrir mão de jogadores experientes, como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique. Além disso, não conseguiu segurar o artilheiro Henrique Dourado, que se transferiu para o Flamengo. Ao mesmo tempo em que ficou com um elenco recheado de jovens, começou a garimpar no mercado alternativas de baixo custo para “dar corpo” a este grupo. Vieram, por exemplo, Gilberto e Jadson.

>>> Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Buscar nomes com maior rodagem para a sequência da temporada era um projeto do ex-técnico Abel Braga e que, agora, começa a sair do papel já com Marcelo Oliveira no comando. Para o sistema defensivo, o zagueiro Digão é a novidade. Cria da base tricolor, ele estava no Cruzeiro, onde pouco conseguiu jogar depois de rodar por clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes. Aos 30 anos, retorna às Laranjeiras mais maduro e com a chance de ocupar uma vaga de titular ao lado de Gum.

No ataque, Luciano já é realidade. Campeão brasileiro pelo Corinthians, o atleta de 25 anos pertence ao Leganés, da Espanha, mas estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. Ou seja, traz na bagagem algo que muitos garotos ainda não possuem. Assim se junta ao artilheiro Pedro e fica no aguardo da chegada de um novo companheiro, que pode ser Júnior Dutra. Atualmente no Corinthians, o profissional já tem o aval da comissão técnica e da direção para uma transferência. Caso não acerte, o equatoriano Bryan Cabezas seria a alternativa. Mesmo com apenas 21 anos, fez parte do elenco do Independiente del Valle que conquistou o vice-campeonato da Libertadores da América. Além disso, já tem passagem por Itália e Grécia. Se Abelão não está mais no Flu, ao menos as suas ideias de futuro ainda parecem preponderar.

Link da notícia original: Com reforços, Flu tira do papel projeto idealizado por Abelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *