Mudança de mentalidade: o que levou Calazans a ser titular do Flu


Vindo do Tigres do Brasil, ele está no Fluminense desde 2011, mas precisou passar uma temporada na República Tcheca para adquirir comportamento digno de um profissional. Em 2014, na pequena cidade de Liberec​, deixou as baladas de lado e aprendeu inglês. No final do ano passado, soube que faria a pré-temporada com a equipe de Abel Braga. Em seis meses, já é titular, chama a atenção pela polivalência e demonstra total maturidade. Este é o atacante (que também pode ser meia ou lateral) Marcos Calazans, que, aos 21 anos, tem proposta do Atalanta-ITA.

Como destaca o site ​Uol, a evolução do jovem não tirou dele, por exemplo, a paixão pelo vídeo game e por jogos da NBA. “É um garoto sempre muito alegre, bem moleque e isso se reflete no futebol solto que ele pratica. O jogo dele é baseado de velocidade e vejo ele pronto para ser profissional, seja no Fluminense ou em outro lugar”, disse, ao portal, o coordenador técnico das divisões de base do Flu Marcelo Veiga.

Thiago Gomes foi o último técnico de Calazans na base tricolor e também ressaltou as qualidades do jovem ao afirmar que ele tem “gosto pela competição”. Ele é jogador de clássico, de estádio cheio. Lembro de um treino em que ele estava bem devagar. Faltando 15 minutos para terminar eu disse que daria uma folga extra se ele fizesse um gol e desse uma assistência até o final da atividade. Ele arrumou a folga em três minutos”, destacou. Ou seja, é mais uma promessa de Xerém que começa a ganhar o mundo.

​​

Link da notícia original: Mudança de mentalidade: o que levou Calazans a ser titular do Flu