Carta de um torcedor para Peter Siemsen

Carta de um torcedor,

Boa tarde, Peter Siemsen

Meu nome é Douglas, sou de Volta Redonda, tricolor fanático e sou um grande admirador da sua gestão, podem dizer o que for, você foi um ótimo presidente, fez o máximo para por as contas do clube em dia e ainda está prestes a terminar o nosso CT, um passo enorme para a história do Fluminense que ficará marcada em sua gestão. Flu na Eslováquia pode parecer loucura mas acredito em você e acredito que tenha o seu valor, como ótimo entendedor de negócios que você é.

Compreendo a atual fase do Fluminense onde fica realmente difícil contratar grandes jogadores (apesar de Diego Souza e Fred não estarem mais no Fluminense, abrindo uma brecha para uma grande contratação com a volta de Conca, mas este não é o foco do e-mail).

Venho por meio desta demonstrar a minha indignação com o descaso com os garotos de Xerém, onde ao invés de estarem no elenco, estes são emprestados e jogadores de nível CLARAMENTE inferior são contratados.

Peter, peço que analise friamente os jogos do lateral Giovanni, um lateral que não sabe chegar a linha de fundo e está SEMPRE mal posicionado, deixando a defesa escancarada parecendo ser um erro do defensor. Nunca entendi a contratação deste jogador que foi rebaixado do Criciúma sendo reserva, e pasmem, com Léo Pelé no elenco. Já está na hora de Léo Pelé ser reintegrado e Giovanni ser mandado embora (William Matheus acredito ser uma contratação acertada, mas tem que jogar, não apenas quando Giovanni ser suspenso).

Eduardo foi novamente emprestado, belo jogador, com poucas oportunidades e nas que teve não comprometeu (marcando inclusive um golaço contra o São Paulo em pleno Morumbi), a diretoria prefere empresta-lo e apostar em Felipe Amorim (sua temporada na série B não foi nada brilhante, nunca foi unânime), onde a diretoria já percebeu seu erro, e em Dudu (que realmente é uma grande promessa da base do Coritiba, contratação pode ser acertada, mas entre revelações e revelações, prefiro as nossas, dentre elas Danielzinho, que saiu do elenco de forma inexplicável).

Marlon nosso melhor zagueiro está saindo pelas portas dos fundos, sendo reserva de Henrique (comemorei a contratação) e Gum. Mas nome e história não entram em campo, analisando os jogos este ano, não vi o que essa zaga titular fez para que Marlon fosse eterno banco e não merecesse uma nova chance. Renato Chaves outra ótima contratação também jogou pouco e jogou BEM. Merece uma chance também. E com a venda de Marlon, espero que NÃO contratem outro zagueiro por que temos outro craque chamado Nogueira.

A contratação de Maranhão não faz sentido NENHUM, para jogadores de mesmo nível que Osvaldo e Marcos Jr. prefiro os dois, e se for para apostar em alguém apostem em Marquinhos Calazans da base ou Paulinho (não para ser titulares, para elenco, como o Maranhão se tornará).

E por último, o nosso centroavante Pedro, que só entra quando não tem mais opção, vejo jogadores da base do Inter, Grêmio, Santos compondo o elenco de forma brilhante. Não apoio a contratação de Henrique Dourado jogador fraco que e apenas ok no jogo aéreo (lembre-se que nossos laterais não cruzam), a aposta em Pedro/Richarlison é clara, essa contratação só serve para o Pedro nunca mais jogar e ser emprestado.

Nomes bons no mercado como Diego (sem contrato ex-Santos e Fenerbache) que é caro, mas com esse alívio na folha salarial se encaixaria como uma luva no time. Marlos (Ex-São Paulo e atual Shakhtar) vale uma consulta além de Wellington Nem claro (que parece impossível mesmo). Thiago Neves pode chamar uma ótima responsabilidade neste momento, além de Nilmar e Pato (esses atacantes sim valem o investimento, jogador dúvida como Henrique Dourado ficamos com Richarlison e Pedro). Não estou pedindo todos eles, apenas um destes. Fora os estrangeiros como Guerra, Zelarayán e aquele do Independiente Del Valle que me foge o nome, bons, raçudos e mais baratos. Fabrício lateral-esquerdo do Palmeiras, poderia ser um nome (não vem jogando, mas espero que William Matheus corresponda). Outro jogador encostado e com CLAROS problemas com a torcida e treinador é Alex do Internacional (não sei se fez 7 jogos). Otávio volante do Atlético-PR seria perfeito (não é aposta, chega e veste a camisa de titular.) ou João Vitor da Ponte Preta (apesar de querer ver Rafinha novamente no elenco ou Wendell da base, William outro que foi enxotado do time e quando jogou era o líder de roubadas de bola do time, emprestado).

Enfim, admiro o seu trabalho e apoiarei o candidato que você apoiar Peter, às vezes ouvir da torcida é interessante, ainda me ofereço para o cargo de Olheiro de jogadores com um salário mínimo além de meu Pedro Neto que também assina este e-mail.

Obrigado pela atenção, Douglas Parreira e Pedro Neto.