Governo fiscaliza contas e quatro clubes da Série A podem ser excluídos do Profut


>>> Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


Os balanços financeiros dos clubes brasileiros foram divulgados nos últimos dias e o trabalho da APFut (Autoridade Pública de Governança do Futebol) já começou. O órgão é responsável por fiscalizar os números divulgados em relação às regras a serem seguidas de acordo com a Lei do Profut


​”
Estamos começando a receber os balanços e estamos analisando. Caso constatemos irregularidades, vamos notificar os clubes e iniciar procedimentos administrativos. (…) A partir daí, pediremos ao clube para mostrar uma plano de ação em 180 dias (para se adaptar a lei). E vamos acompanhar e fiscalizar a execução”, explicou o presidente da APFut, Luiz André Mello.

Nenhum nome foi tratado de maneira oficial pela APFut, mas segundo dados analisados pelo ​Blog do Rodrigo Mattos de acordo com a Lei do Profut, quatro clubes da Série A podem ter problemas: ​Internacional​Fluminense​Vasco e ​Vitória.

O programa impõe algumas obrigações, como por exemplo, ter um déficit de até 10% da receita do ano anterior. Nenhum dos quatro clubes cumpriu essa regra. A APFut ainda está em processo de análise dos balanços financeiros divulgados, mas caso as irregularidades se confirmem, os clubes serão notificados e futuramente podem até ser excluídos do Profut.

​​

Link da notícia original: Governo fiscaliza contas e quatro clubes da Série A podem ser excluídos do Profut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *