Experiente aos 24 anos? Após desconfiança, cria do Flu conquista espaço


​Mesmo com apenas 24 anos, experiência é o que não falta para Pablo Dyego. Cria da base do ​Fluminense, ele já rodou o mundo. Jogou na Suécia (Djugarden), na Polônia (Legia Varsóvia), no Canadá (Ottawa Fury), nos Estados Unidos (San Francisco Deltas). Pois não é que, agora, ele é quase que um 12º jogador do Tricolor e está no caminho para conquistar uma vaga entre os titulares de Abel Braga?

No início da temporada, após passagem pela Califórnia, o jogador retornou sob desconfiança às Laranjeiras, beneficiado pela dispensa em massa de integrantes do plantel por conta da crise financeira do clube. Só que, depois de ser chamado às pressas para integrar a delegação que disputou a Florida Cup e ser um verdadeiro quebra-galho, o olhar a respeito de seu potencial mudou. Desde lá o camisa 7 apresentou bom desempenho, tanto é que convenceu o treinador. “O Abel sempre diz para o pessoal que não começa jogando treinar bem, justamente para gerar dúvidas nele. E a gente tem feito isso. Espero que siga assim”, disse o atacante.

No Flu, Pablo Dyego é tratado como um exemplo de sucesso da política traçada para jovens de Xerém, que inclui um plano de carreira bem formatado e pensado com o intuito de fazer o atleta crescer, também, como pessoal. “Ele enfrentou frio, cultura diferente, outro idioma. Aprendeu a lavar roupa, fazer comida. Voltou muito mais confiante, uma outra pessoa”, definiu Marcelo Teixeira, responsável pelas categorias de base da equipe carioca. Agora, é esperar a derradeira oportunidade aparecer para, quem sabe, não sair mais do time e, enfim, se firmar dentro do futebol brasileiro.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Link da notícia original: Experiente aos 24 anos? Após desconfiança, cria do Flu conquista espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *