Fluminense empresta Michael e mais seis jovens para time da Série D

Com o grupo lotado de garotos da base, o Fluminense fechou parceria com o Boavista-RJ para emprestar jovens atletas que não estão sendo aproveitado no elenco profissional. Ao todo, sete ‘Moleques de Xerém’ serão cedidos ao clube de Saquarema para a disputa da Série D. São eles: Derlan, Jobson, Breno Caetano, Guilherme, João Vitor, Rhuan e o atacante Michael, que ainda não retornou aos gramados após acidente sofrido no início do ano. Além deles, o volante William acertou com o América-MG para jogar a Série B.

‘Abraçado’ por Abel, o atacante Michael vinha recuperando a forma física no CT Pedro Antonio. O jogador só se juntou ao grupo no dia 22 de fevereiro, ainda frágil, e chegou a ser cogitado para integrar o elenco no resto do ano. Na posição, o Tricolor conta com Henrique Dourado, Pedro e o jovem Felipe, que ainda não estreou no profissional.

Dos outros seis garotos, apenas o zagueiro Derlan treinava entre os profissionais. O jogador de 21 anos foi promovido após lesão de Gum e, após a recuperação do camisa 3, perdeu espaço novamente. O lateral Breno Caetano foi capitão na eliminação para o Avaí nas Laranjeiras, pela Copa do Brasil sub-20.

Com 23 anos, o volante William retornou ao clube no mês passado após disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol e fica até o fim do ano no América-MG.

No atual elenco, alguns atletas passaram pelo mesmo processo antes de se firmar no clube. Gustavo Scarpa, por exemplo, passou pelo Red Bull Brasil em 2015, assim como Léo, que foi emprestado ao Londrina no ano passado. Lucas Fernandes, Marcos Júnior e Reginaldo também rodaram por clubes de menor expressão do futebol brasileiro.

Link da notícia original: Fluminense empresta Michael e mais seis jovens para time da Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *