Flu aposta em base de 2015 contra ‘pedra no sapato’ na Copa do Brasil

Depois de estrear com pé direito no Brasileirão, o time de Abel Braga tem difícil tarefa pela frente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta noite, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o Grêmio, adversário que tem sido ‘pedra no sapato’ do Fluminense – os tricolores já se cruzaram outras cinco vezes na competição.

Até agora, o Tricolor gaúcho tem vantagem no confronto. Em três oportunidades, eliminou o Fluminense: em 2001, 2004 e 2010. O Tricolor das Laranjeiras venceu as duas partidas em 2005 e da última vez, em 2015, conquistou classificação com dois empates. Na ocasião, o volante Pierre e o atacante Marcos Jr. foram titulares na partida e também começam jogando hoje, na Arena, já que Orejuela e Wellington não viajaram com a delegação por questões físicas. Além deles, Cavalieri, Léo, Scarpa e Douglas fizeram parte da campanha.

Apesar de ter chegado ao Fluminense no ano passado, o capitão Henrique conhece bem as dificuldades de enfrentar o Grêmio fora de casa. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2012, pelo Palmeiras, e eliminou os gaúchos na semifinal daquele ano.

– Aquele era um outro momento, o time do Palmeiras vinha numa sequência muito boa. Na Copa do Brasil, se fizer um gol fora de casa já dá vantagem. Estamos cientes da dificuldade e preparados para fazer o melhor

Atualmente, o Fluminense é a equipe da Série A com mais gols marcados no ano, com 59 no total. As estatísticas são favoráveis: a equipe não marcou gols em apenas três jogos da temporada. Para o camisa 33, o objetivo é balançar as redes pelo menos uma vez como visitante.

– Tudo depende da gente. Espero que continuemos nessa sequência de gols marcados e que hoje não seja diferente – concluiu o zagueiro

Link da notícia original: Flu aposta em base de 2015 contra ‘pedra no sapato’ na Copa do Brasil