Especialista em pênalti, Cavalieri conta com ‘segredo’ para defender as cobranças na final e voltar a ser herói pelo Flu

Se há uma possibilidade que não preocupa os tricolores é a de o Estadual ser decidido nas penalidades (o que pode ocorrer em caso de vitória simples). O Fluminense tem em Diego Cavalieri um especialista. O goleiro já chegou ao clube com a fama de pegador de pênaltis. E, ao longo de seis anos, só a consolidou.

Os números mostram seu potencial. Segundo o site “Fluzao.info”, especializado em estatísticas, o goleiro já agarrou 20 cobranças pelo clube. É como se fizesse uma defesa a cada 16 jogos. Entre um pênalti e outro, ele se sagrou carrasco de Loco Abreu e ainda fez o Fluminense sair vencedor em duas de quatro disputas de penalidades.

Segundo Marquinhos Lopes, preparador de goleiros tricolor, a frieza e a confiança são os trunfos do goleiro. Mas ele destaca ainda um recurso que não revela de jeito algum e, acredita, é o maior diferencial de Cavalieri.

— Não gosto de falar. Mas é algo que gira em torno de os cobradores normalmente indicarem para onde vão bater. Do momento em que saem da linha até chegarem na bola, tem uma hora em que a velocidade deles determina muito a direção do chute.

Desde que voltou de seu longo período de lesão, o goleiro tem oscilado no gol tricolor. Os pênaltis podem dar a confiança que falta.

— Natural que você volte de lesão inseguro. E só pode render o que sabe se tiver uma série. Vamos para cinco meses e esta é a primeira sequência do Cavalieri. Agora, a tendência é só melhorar — disse Marquinhos.

Link da notícia original: Especialista em pênalti, Cavalieri conta com ‘segredo’ para defender as cobranças na final e voltar a ser herói pelo Flu