Cartola FC: Nino Paraíba é o mito da 1ª rodada; e Tomas Bastos surpreende

O Cartola FC 2017 começou com tudo: com recorde de times escalados, mitagem logo de cara, “quebrada” de goleirões, jogador lembrado por apenas cinco cartoleiros surpreendendo e, claro, muita zoeira! Então, senta! Senta que lá vem história. Veja abaixo o resumo da rodada #1.

Vire cartoleiro PRO e concorra a prêmios e a uma viagem para Berlim

01

MELHOR DA RODADA

O primeiro mito do Cartola FC 2017 já tem nome e clube: Nino Paraíba, da Ponte Preta. O lateral marcou seu primeiro gol pela Macaca e, de quebra, foi o maior pontuador da rodada #1 do game – com 22,80 pontos (veja o vídeo abaixo). Ele estava em 388.188 esquadrões e o mais curioso é que um deles era o seu. Mandou bem duas vezes: sim ou com certeza?

01

PIOR DA RODADA

Como nem tudo são flores, é óbvio que também teve jogador mandando mal. E muito! Klever, do Atlético-GO, ficou com o posto de pior da rodada logo na estreia do Brasileirão. Foram quatro gols sofridos, nenhuma defesa difícil para “salvar” e um passe errado: -8,30 pontos na caixa. A parte boa – ou menos pior – é que ele estava em apenas 12.626 times de um universo de 4,10 milhões. A pergunta é: você foi o “felizardo” que o escalou? 

Mas não foi só Klever que quebrou não, viu?! Magrão, do Sport, também decepcionou os 46.851 cartoleiros que o escalaram. A única diferença é que o goleiro do Leão não errou passes, ficando com -8,00 pontos no game. Que maravilha! #SQN

01

SURPRESA DA RODADA

Amigos, faltam palavras para descrever o que aconteceu nesta segunda-feira. Tomas Bastos, do Coritiba, entrou no lugar de Anderson, que se lesionou ainda no primeiro tempo, e marcou dois gols de falta. Incrível? Sim! Mas a parte mais inacreditável foi: ele estava em apenas cinco times. Repetindo: cinco times! Mitos que o escalaram: por favor, identifiquem-se.

Ao Tomas Bastos, o nosso parabéns pela mitagem! Foram dois golaços e 17,90 pontos no fantasy – a terceira maior pontuação da vez, ficando atrás apenas de Nino Paraíba, da Ponte, e Régis, do Bahia. 

01

SELEÇÃO DA RODADA

Uma das coisas mais emocionantes do Cartola é ver quais jogadores foram bem rodada. A parte ruim é que quase nunca eles estão em nossos times. Fazer o que?! A seleção da estreia pode ser montada tanto no 4-3-3, quanto no 4-4-2. Isso porque o atacante Henrique “Ceifador” Dourado, do Flu, e o meia Zé Rafael, do Bahia, fizeram exatamente a mesma pontuação: 15,90. Já que o 4-3-3 é o esquema predileto da galera, optamos por ele.

As curiosidades ficam por conta de Gatito Fernández, que apesar de ter sofrido os dois gols da derrota do Botafogo para o Grêmio, foi o melhor goleiro da rodada (graças a cinco defesas difíceis); do fator surpresinha de Tomas Bastos; e pelo fato de nenhum dos mais escalados ter entrado. É brincadeira, viu?! A seleção dos mais escalados, inclusive, fez 57,73 pontos a menos – 121,72 a menos do que a seleção da rodada. Que fase!

01

MAIS ESCALADOS

Por falar na seleção dos mais escalados, vamos às cornetadas! Guilherme Arana e Balbuena, do Corinthians, estavam em respectivamente 1.992.319 e1.175.887 times: ambos negativaram! Enquanto o lateral fez -0,30, o zagueirão fez -0,50. Fábio Santos, do Galo, também quebrou: -2,90 pontos para o desespero de mais de 540 mil cartoleiros. Apesar disso, um dia mitaremos com vocês. #EuAcredito

A galera que não costuma perdoar… (Foto: Reprodução Twitter)

Mais escalado da rodada e da história do Cartola FC, o atacante Jô não foi mal, mas também não foi como o esperado pelos mais de 2,7 milhões de cartoleiros que o colocaram no time. Ele marcou o gol do empate em 1 a 1 com a Chape e fez 6,70 pontos. Pedro Geromel, do Grêmio, e Arrascaeta, do Cruzeiro, também foram grandes apostas (ambos estiveram em mais de 2,4 milhões de esquadrões) e fizeram 4,90 e 7,10 pontos. Deu pro gasto, não?!

Fica o questionamento de: por que?! (Foto: Reprodução Twitter)
01

MITO DA GALERA

Se Nino Paraíba foi o grande nome do jogo nesta primeira rodada, Renan Simão foi o grande nome entres os cartoleiros. Dono do esquadrão TheHattrickers, ele deu aula e começou a temporada com o “pé na porta”: fez 142,15 pontos e, claro, por enquanto é o líder da Liga Nacional. Parabéns, fera!

A média de pontos da galera foi de 55,79 e a valorização de C$ 13,32. E você, cartoleiro, começou com o pé direito? Normal? Ou com os dois esquerdos?

SAIBA MAIS
Segundo amarelo, cartão no banco, dribles…. Dúvidas gerais do Cartola
Foi ou não? Tutorial tira dúvidas sobre assistências no Cartola
Entenda a pontuação do Cartola FC nas cobranças de pênaltis

Link da notícia original: Cartola FC: Nino Paraíba é o mito da 1ª rodada; e Tomas Bastos surpreende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *