Abel Braga x Renato Gaúcho: Fluminense pega o Grêmio na Copa do Brasil

Rio – O Fluminense tem um grande desafio na sequência da temporada. O Tricolor do Rio encara nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, o Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final da competição colocará frente a frente Abel Braga e Renato Gaúcho, treinadores que registram passagens históricas pelo Fluminense.

Se tem mais títulos, Abel também leva vantagem nos números. Em seu comando, o Tricolor atuou 248 vezes, conquistou 131 vitórias, empatou em 50 oportunidades e foi superado em 67 partidas, o que dá ao técnico 62,9% de eficiência.

Já Renato comandou a equipe das Laranjeiras em 204 oportunidades, com 89 vitórias, 52 empates e 63 derrotas, somando 56,4% de aproveitamento.

Os dois treinadores foram jogadores do Fluminense. Em momentos e posições diferentes, Abel, zagueiro na década de 70, e Renato, atacante na década de 90, também conquistaram troféus marcantes. Com 75 jogos e três gols marcados com a camisa tricolor, Abelão ostenta um tetracampeonato carioca — 1971, 73, 75 e 76. Mesmo com menos conquistas que Abel, Renato — que tem 71 jogos e 26 gols pelo Tricolor — será para sempre lembrado pelo famoso gol de barriga que deu o título do Estadual de 1995.

Link da notícia original: Abel Braga x Renato Gaúcho: Fluminense pega o Grêmio na Copa do Brasil