‘Estivemos muito abaixo do nosso normal’, assume Abel após derrota

Uma atuação abaixo do que o Fluminense pode apresentar. Assim o técnico Abel Braga definiu a derrota por 2 a 1 para o Emelec na noite da última quinta-feira, em Guayaquil, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o comandante tricolor lamentou o desempenho geral de sua equipe, mas avisou que não estava tentando justificar o problema.

– O time deles joga longo. Não podíamos dar espaço. No primeiro tempo o meio-campo do Emelec pressionou muito o nosso. Por isso mudamos e colocamos um homem a mais no meio para o segundo tempo. Passamos a trabalhar a bola, chegamos bem e não marcamos. Não estou querendo justificar a atuação diante de um gramado ruim, de um pênalti mal marcado, de um gol contra… Mas a verdade é que estivemos muito abaixo do nosso normal – disse Abel.

Os erros nos contra-ataques na etapa final também incomodaram o treinador, que tentou explicar suas alterações e assumiu que elas não tiveram o efeito esperado.

Não dava para sair correndo com a bola. Ela estava sempre viva. No segundo tempo tivemos dois contra-ataques de 3 contra 2 que acabamos desperdiçando por fazer a escolhar errada em ambos”.

Abel Braga

– Rhayner não fez um grande jogo. Já o Wagner precisou realizar uma dupla função no segundo tempo e vem de uma pubalgia. Era importante guardá-lo também. O Felipe entrou e procurou meter as bolas. Já o Samuel foi para lutar pela bola, trombar lá na frente. Eles tinham um jogador que fazia a mesma coisa. Colocamos o nosso também, mas não surtiu efeito. Até acho que o Thiago Neves entrou bem, mas ele sentiu dificuldades com o gramado. Não dava para sair correndo com a bola. Ela estava sempre viva. No segundo tempo tivemos dois contra-ataques de 3 contra 2 que acabamos desperdiçando por fazer a escolha errada em ambos – lembrou o treinador.

O elenco do Fluminense embarcou de volta ao Brasil horas depois da partida e deve pousar no Rio por volta de 10h. Todos os jogadores que viajaram serão liberados e têm de se reapresentar já na noite desta sexta-feira no hotel que serve de concentração para o clube. O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela final da Taça Rio. O empate dá o título antecipado do Campeonato Carioca ao adversário. Ao clube das Laranjeiras só resta a vitória para confirmar a conquista e obrigar a realização de mais duas partidas entre os rivais para definir o campeão estadual.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Link da notícia original: ‘Estivemos muito abaixo do nosso normal’, assume Abel após derrota