Doce memória: Timão reencontra Flu na Arena em duelo repleto de mudanças


Há exatos cinco meses, num 15 de novembro, ​Corinthians e Fluminense se enfrentavam pela última vez até então. A partida não era uma qualquer. Pelo contrário. Caso vencesse, em casa, o Timão se sagraria  campeão brasileiro. Apesar do susto inicial com o gol do zagueiro Henrique, a virada veio. Assim como a vitória por 3 a 1, e o título.​ Neste domingo, o reencontro no mesmo palco.

De lá para cá, muita coisa mudou nos dois times. Inclusive o autor do gol tricolor, que hoje está no lado corinthiano. As principais mexidas aconteceram no clube carioca, que viu seu plantel sofrer grande redução para tentar reequilibrar sua situação financeira. Nomes como Diego Cavalieri, Gustavo Scarpa e Henrique Dourado não fazem mais parte do grupo ainda comandado por Abel Braga.

Na área técnica alvinegra, a manutenção também foi confirmada. Bicampeão paulista e campeão nacional, Fábio Carille segue com moral de sobra no Parque São Jorge. Entre os jogadores, sofreu as perdas de Pablo, Arana e, principalmente, do centroavante Jô. Mesmo sem ter encerrado a formatação do elenco, o Corinthians sabe que será difícil repor a saída do camisa 7. A busca continua e terá de ser feita no decorrer do Brasileirão.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Clayson.

FluminenseJúlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jadson, Richard, Ayrton Lucas e Sornoza; Marcos Júnior e Pedro. 

​​

Link da notícia original: Doce memória: Timão reencontra Flu na Arena em duelo repleto de mudanças


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *